Cruella 2, protagonizado por Emma Stone, deve iniciar suas gravações em 2023, disse o ator Paul Walter Hauser. Em entrevista a Forbes, Hauser, que interpreta Horace no Filme, contou que o roteiro está em desenvolvimento e que as filmagens do longa só devem acontecer no ano que vem.
“Me disseram que as filmagens serão ano que vem. Não sei quando, mas Tony McNamara está escrevendo o roteiro neste momento. Ele provavelmente está mexendo com isso. Temos que trabalhar em torno da agenda sempre lotada de Craig Gillespie e Emma Stone, que valem a pena esperar. Então, a qualquer hora que eles quiserem, eu estarei lá”, disse o ator.
Até o momento, somente Emma Stone está confirmada para retornar ao projeto. A atriz fechou um acordo com a Disney e vai continuar estrelando a continuação de Cruella. Por conta da pandemia, o primeiro filme foi lançado tanto na plataforma de streaming como nos cinemas, e obteve boa visibilidade com bilheteria de mais de 200 milhões de dólares, fez a Disney confirmar a sequência do filme.
Emma Stone volta a ser Cruella em continuação do longa. (Reprodução/ Disney)
O acordo feito não revela se o segundo filme pode sair exclusivamente nos cinemas ou se será que nem o primeiro, com estreia mista.
Patrick Whitesell, presidente executivo da Endeavor, diz que o acordo realizado prevê que Emma Stone e a Disney vão sair ganhando:
“Esse acordo demonstra que pode haver um caminho justo que proteja os artistas e alinhe os interesses dos estúdios com os artistas. Temos orgulho de trabalhar ao lado de Emma e da Disney, e agradecemos a disposição do estúdio em reconhecer suas contribuições como parceira criativa. Esperamos que isso abra as portas para que mais membros da comunidade criativa participem do sucesso de novas plataformas”.
A Fala de Whitesell está ligada ao fato de Scarlett Johansson ter entrado com um processo contra a Disney após o filme Viúva Negra ter sido lançado na plataforma do Disney+, prejudicando toda a arrecadação do longa nos cinemas.
Foto Destaque: Emma Stone na foto divulgação de Cruella, da Disney. Reprodução/ Disney+