A Grande Conquista: mais três participantes compõem a quinta Zona de Risco  

Lorena Camile Por Lorena Camile
6 min de leitura
Foto Destaque: A Grande Conquista: mais três participantes compõem a quinta Zona de Risco (reprodução/ PlayPlus)

E mais uma vez, a terrível berlinda ocupa um assento silencioso entre determinados participantes e não apenas tiram eles da disputa pelo grande prêmio, como também, os coloca em situações arriscadas e de embates pessoais. A Quinta Zona de Risco do Programa foi formada e a Prova da Virada nos deu uma reviravolta digna de cinema.  

Como tudo começou

As indicações foram o ponta pé inicial para o trajeto final da Zona de Risco, especialmente após comentários e fofocas sobre quem cairia na disputa para o público que circundavam os participantes antes do programa ao vivo.  

Começando com a indicação dos Donos, Geni e Fernando indicaram a cantora Taty Pink, escolha esta que foi decidida em consenso antes do programa ao vivo. Em esclarecimento, os Donos disseram ser uma escolha capaz de “movimentar o jogo”. A escolha apresentada no programa obviamente não foi agradável para alguns, Taty ficou um tanto quanto surpresa pela indicação e logo se posicionou em defesa própria:  

Fê sabia que ia para a Zona de Risco, então é claro que ele escolheria. Foi uma surpresa. Duas horas atrás, fiquei sabendo…” 

Fernando até se defendeu e salientou o fato de não ter levantado o nome de Pink como opção de voto. Na hora do intervalo, outro participante, Fellipe, questionou o motivo da escolha de Taty para a Zona e rapidamente os ânimos ficaram exaltados, com foco entre o PM, Fernando e Hadad. O discurso começou a ficar mais acentuado, Fellipe e Hadad trocaram ofensas e chamaram o jogo um do outro de “sujo”.  Após a quietação do caos, a decisão dos Donos veio à tona e Fernando foi o escolhido após ser o mais votado entre os donos, recebendo 10 votos da casa.  

Nossa, estou tão surpreso… desde sexta-feira estou torcendo para ser vencedor da prova. Até para provar para o Fellipe que eu tenho mente, para ele acordar. Já estava claro, porque as pessoas não têm comprometimento.“, ironizou.  

O ator ainda teve tempo de alfinetar mais alguns participantes além da sua rival, Geni, reforçando que os aliados dela vivem o jogo da mesma e não o próprio de cada. Já entre os Conquisteiros, Catia foi a mais votada entre os participantes, com cinco votos acontecidos durante a votação cara a cara. Liziane se sentiu na obrigação de intervir no rumo da formação da Zona e usou seu poder, passando todos os votos de Fellipe para Rambo, no entanto, nada significativo foi feito, a berlinda continuou a mesma. Liziane explicou que não estava entendendo a situação portanto não se meteria nas brigas alheias.  

Prova da Virada

A prova mais esperada pelos Zoneados, mais uma vez, deixou as emoções à flor da pele e não só por ter garantido uma reviravolta surpreendente como também por ter mexido com lembranças da infância de cada um.  

Brincando com memórias, a prova fez com que os participantes passassem por um circuito de brincadeiras de rua. Em primeiro momento, eles tiveram que encontrar o gato, relembrando a clássica brincadeira “Gato Mia” onde entraram em uma casa escura com cama de gato. Eles tinham que encontrar o gatinho de pelúcia em meio a outros bichinhos por meio do tato, após pegá-lo, era preciso levá-lo até a pequena cama do lado de fora. Ao fim da primeira fase, os Zoneados se direcionavam para o “Jogo de Taco”, consistido em jogar bolinhas para derrubar o tripé, protegido por uma figura de madeira. A última parte do circuito se encontrava na “Amarelinha”, diferente do usual, os participantes tinham que retirar blocos enumerados encontrados no local, um por um, de forma crescente para assim ocupar os vãos do jogo. 

O primeiro jogador sorteado foi Fernando. O ator perdeu um tempo considerável na fase do “Gato Mia” mas se superou nos outros dois. Em segundo lugar, Catia, a Conquisteira levou um tempo a mais do que Fernando na primeira fase, contudo, assim como Fernando, seu tempo foi compensando nos últimos dois estágios do circuito. A última a jogar foi Taty Pink, encontrando quase de primeira o gatinho na primeira fase, porém, perdendo tempo na segunda, no “Jogo do Taco”. Completando a “Amarelinha” perfeitamente, a cantora apertou o cronômetro e foi consagrada com o menor tempo da disputa com seis minutos e dois segundos.  


Taty Pink ao vencer a Prova da Virada (reprodução/ Record TV)

Após vencer a Prova da Virada, Taty escolheu Hadad para ocupar seu lugar e agora a Zona de Risco é formada por Catia, Fernando e Hadad.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário