Gisele Bündchen estrela campanha da Balmain fotografada por brasileiro

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
3 min de leitura
Foto Destaque: Gisele Bündchen em nova campanha da Balmain (reprodução/instagram/@balmain)

Nesta segunda-feira (17), a Balmain divulgou em seu Instagram as fotos para nova campanha em que Gisele Bündchen posa em um elegante vestido preto da coleção primavera-verão da marca com decote profundo e uma fenda.

No entanto, o destaque da imagem é o novo modelo de bolsa da maison, a Jolie Madame, idealizada pelo diretor criativo Olivier Rousteing. Mais uma vez, a modelo dá vida a uma campanha da grife francesa, que desta vez foi fotografada pelo brasileiro Rafael Pavarotti.

Jolie Madame

A bolsa Jolie Madame é uma combinação de futurismo e atemporalidade. Visualmente marcante e na moda, ela incorpora características da geração Z, sendo ideal tanto para o cotidiano urbano quanto para eventos noturnos.


Bolsa Jolie Madame (reprodução/instagram/@balmain)

A peça é uma homenagem à história da marca, que carrega o nome das coleções dos anos 50 do fundador Pierre Balmain, além do icônico perfume da marca que também leva esse nome. Mais recentemente, outra criação de Olivier Rousteing que recebeu esse batismo foi a jaqueta mais emblemática de sua era. Essas homenagens evocam elegância e nostalgia.


Vestido Balmain de 1950, propaganda antiga do perfume Jolie Madame e jaqueta Jolie Madame (reprodução/vogue/pinterest/@polyesthers/vogue/montagem por Marina Camarotti)

O novo design de Olivier Rousteing celebra a história da grife, como o próprio expressou em citação presente no site da marca:

O que mais gosto nesta nova silhueta da bolsa de luxo é que ela reflete tanto a audácia das coleções frescas e femininas do Monsieur Balmain no pós-guerra quanto o impulso para incorporar inovações surpreendentes que estão ajudando a distinguir a Balmain de hoje.

Olivier Rousteing

Gisele Bündchen, a única übermodel

O termo “über”, originário do alemão, significa “acima de todos”. No caso da modelo brasileira, ela é reconhecida como superior às demais modelos.


Gisele Bündchen em seu primeiro desfile para Alexander McQueen (reprodução/vogue)

A palavra teria sido usada pela primeira vez ainda na década de 1990 pela revista New York Magazine para se referir ao destaque de Gisele na indústria da moda.

Na época em que a brasileira surgiu, outras grandes modelos como Naomi Campbell e Linda Evangelista já estavam no páreo. No entanto, Gisele transcendeu rapidamente, destacando-se ainda muito jovem.

Além das passarelas e da indústria da moda, Gisele também transitou por outras esferas, como no cinema e em causas sociais. Essas realizações adicionais não apenas ampliaram seu prestígio, mas também a consolidaram como uma personalidade de impacto significativo.

A colaboração entre Gisele Bündchen e a nova bolsa Madame Jolie de Balmain é expressiva, considerando o histórico e o prestígio consolidado de ambas no mundo da moda.

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