Fátima Bernardes revela que batalha contra o câncer a afastou da Globo

Maria Eduarda Almeida Por Maria Eduarda Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: Fátima Bernardes (reprodução/Instagram/@fatimabernardes)

Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora da TV Globo, revelou os motivos por trás de seu afastamento da emissora durante uma entrevista sincera concedida à revista Veja, publicada na última sexta-feira (14).

Dez anos após a estreia do programa matinal ‘’Encontro’’, em 2022, Fátima tomou a decisão de se afastar das telas e focar totalmente no tratamento do câncer no endométrio, diagnosticado em 2020: ‘’Temi mais pelo que viria pela frente. Comigo, recebi o diagnóstico de câncer do endométrio numa quinta e, no domingo, operei. Felizmente, estava no início e não precisei de rádio nem químio’’, contou à jornalista Sofia Cerqueira. 

‘’O susto me fez repensar a vida. Foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do ‘Encontro’’’, explicou.


Fátia Bernardes fala de sua vida (Reprodução/X/@veja)

Quando perguntada sobre algum arrependimento por ter deixado o comando do programa, a apresentadora negou: ‘’Quando decido, é porque já pensei muito, não é por impulso. O ‘Encontro’ deu certo, tanto que segue no ar. Só que, depois de uma década, não ambicionava mais aquilo. Não quero mais nada que me vincule ao jornalismo. Cansei de entrevistar vítimas de tragédias (…) Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento’’, afirmou.

Vida fora da Globo

Após 37 anos como funcionária da TV Globo, a jornalista não renovou seu contrato com a empresa no começo de 2024. 

Quando perguntada se existe vida fora da emissora, Bernardes afirmou que sim: ‘’Sim, há muita vida fora da Globo. Claro que depende do que se está disposto a fazer, de como cada um se posiciona (…) Sempre procurei fazer com que o público me visse sob diferentes ângulos.’’

Novos projetos

Após a saída da emissora, Fátima Bernardes se aventura em novos caminhos. Ela tem estreia marcada para seu próprio canal no YouTube em parceria com a Play9 e o Comitê Olímpico do Brasil, onde vai cobrir os Jogos Olímpicos de Paris. 

Embora não descarte a televisão (inclusive trabalha em um programa em análise na Globo), seu foco agora é longe do jornalismo.

Oie, eu sou a Duda! Uma jornalista apaixonada pela cultura pop e pelo mundo do entretenimento. Amo assistir filmes e estar rodeada dos meus amigos, mas o que realmente faz meu coração bater mais forte é a experiência única de ir a shows e ver meus artistas preferidos ao vivo :)
Deixe um comentário

Deixe um comentário