O ator e produtor de “Velozes e Furiosos”, Vin Diesel, compartilhou neste domingo (16), fotos da arte conceitual do próximo filme, que tem previsão de lançamento para 2025. Ao que tudo indica, a produção terá cenas feitas na neve com os efeitos especiais que são marca registrada da saga.
Vin Diesel aproveitou o dia dos pais nos Estados Unidos e publicou a foto de um Chevelle 1970 preto com listras vermelhas e com a seguinte legenda:
“Feliz Dia dos Pais para todos vocês… enquanto procuramos a localização de Riddick na Europa, a arte conceitual de Fast X parte 2 continua aparecendo… espere até ver a viagem americana. Haha.”
Anúncio da chegada do 11º filme da franquia (Reprodução/Instagram/@vindiesel)
Fim da saga
A Universal Studios anunciou, no painel da CinemaCon em 2023, que o lançamento do décimo-primeiro filme (Fast X – part 2), seria o encerramento oficial da saga. A passagem das cenas nos telões foi acompanhada por diversos atores que marcaram história nas sequências dos filmes, como o consagrado Vin Diesel, eterno Dominic Toretto, que comentou:
“Velozes” é a franquia de ação mais antiga do mundo, com atores fazendo os mesmos papeis por tantos anos (…) Tenho o orgulho de dizer que Velozes & Furiosos é o filme de maior sucesso de cada um de nossos diretores”.
O último filme lançado em 2023 contou com as estreias de Alan Ritchson, Daniela Melchior, Rita Moreno e a eterna Capitã Marvel, Brie Larson, junto ao elenco principal com Diesel, Michelle Rodriguez, Charlize Theron, Jordana Brewster, Scott Eastwood, Tyrese Gibson e Sung Kang.
Velozes e Furiosos tem uma longa história
A franquia de “Velozes e Furiosos” começa com as corridas ilegais e vai se desenvolvendo entre ação, espionagem e dramas familiares.
Paul Walker, um dos protagonistas, esteve presente do primeiro ao quinto filme, onde foi homenageado após sua trágica morte em um acidente de carro em 2013.
As sequências cruzam contos de parceria, lealdade, amizade, romance, drama, suspense com histórias que refletem confrontos e alianças, origens, crimes internacionais, traições e desafios em família, além de conseguir transitar na evolução da tecnologia com efeitos especiais de tirar o fôlego e cenas espetaculares.
Em vinte anos de história, a saga “Velozes e Furiosos” é recorde em bilheteria e já faturou mais de U$7 bilhões no mundo todo. O fim da saga promete não decepcionar e a expectativa é que atinja um público alto para se despedir oficialmente.