“À La Garçonne” realiza desfile virtual de sua nova coleção

Nayara Alves Por Nayara Alves
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Foto destaque: Desfile virtual no instagram da grife À La Garçonne (Reprodução/Instagram/@alagarconne)

Nesta quinta-feira (20), aconteceu o desfile virtual da nova coleção da marca À La Garçonne no instagram da marca. Com direção criativa de Fabio Souza e estilo de Alexandre Herchcovitch, a marca não se apresentava desde maio de 2023. Durante sua retomada Á La Garçonne, Fabio assume novamente a direção de sua homônima em 2022.


À La Garçonne volta a apresentar sua nova coleção em um desfile digital (Vídeo: reprodução/Instagram/@bazaarbr)


Retorno à direção da marca

Em entrevista para a revista Vogue, Fabio explica que nada mudou durante o retorno de Alexandre à direção ‘’Essa é mais uma coleção que reforça a nossa abordagem sustentável, com forte foco em upcycling de tecidos. Cada peça aproveita materiais existentes para criar designs únicos e estilosos mantendo-se fiel à nossa tradição de responsabilidade ambiental”, conta Fabio à Vogue.

Destaques da nova coleção

Na nova coleção, a parceria exclusiva entre À La Garçonne e Vanglass Eyewear destaca-se pela abordagem autoral da marca de óculos, que valoriza desde a concepção do design até a disponibilidade nas lojas. A Vanglass Eyewear é conhecida por sua produção nacional e pela criação de peças duradouras, feitas em acetato italiano. Este material é composto por celulose extraída do algodão, o que significa que não utiliza materiais derivados do petróleo ou outros poluentes agressivos ao meio ambiente.

Essa escolha não só ressalta o compromisso ambiental da marca, mas também evidencia seu foco em qualidade e sustentabilidade na produção de óculos.


À La Garçonne volta a apresentar sua nova coleção em um desfile digital (Foto: reprodução/Instagram/@bazaarbr)

A colaboração das marcas À La Garçonne e Vanglass para esta coleção destaca-se pelos modelos amplos e geométricos de óculos, que combinam com diferentes cores entre armações e hastes, como verde e tartaruga amarronzado.

Fábio Souza expressou entusiasmo com essa parceria inédita, enfatizando que a coleção apresenta dois modelos unissex, cada um com quatro variações de cores. Essas peças foram criadas para complementar os looks da À La Garçonne, agregando estilo e versatilidade através do design inovador da Vanglass Eyewear.

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