Bruno atualiza estado de saúde de Marrone após cirurgia de emergência

Isabella Castello Branco Por Isabella Castello Branco
3 min de leitura
Foto destaque: Dupla Bruno e Marrone. (Foto: Divulgação)

Bruno, da dupla Bruno e Marrone, atualizou o estado de saúde de Marrone, que precisou se submeter a uma cirurgia de emergência nos dois olhos na segunda-feira (17), devido a um diagnóstico de glaucoma em estágio avançado em ambos os olhos. O cantor teve alta do mesmo dia e ficará 15 dias em repouso.

Em entrevista ao portal Leo Dias, Bruno afirmou que acredita que as cirurgias plásticas fizeram com que a condição do glaucoma de Marrone piorasse. Marrone já havia perdido parte da visão periférica e precisava realizar a cirurgia com urgência. Bruno contou ainda que o parceiro já não o enxergava direito nos shows. Apesar do ocorrido, Marrone está bem e descansando em sua casa.

Assista:


Bruno esclarecendo sobre o estado de saúde de Marrone (Vídeo: reprodução/Instagram/@leodias)


Cirurgias plásticas

Marrone fez, ao todo, seis cirurgias plásticas: preenchimento labial, lifting facial, blefaroplastia, otoplastia, rinoplastia e lipoaspiração de papada. Ele revelou os resultados durante o programa Fofocalizando, do SBT, em 2023.


Marrone revelando seu “novo rosto” durante programa Fofocalizando, do SBT (Vídeo: reprodução/X/@pfofocalizando)

Entenda o glaucoma

Glaucoma é uma doença ocular que causa danos progressivos ao nervo óptico, responsável por transmitir as imagens ao cérebro. Essa condição pode levar à perda de visão se não for tratada adequadamente. O glaucoma é frequentemente associado ao aumento da pressão intraocular, mas também pode ocorrer com pressão ocular normal.

O diagnóstico é realizado por um oftalmologista através de exames específicos, como a tonometria, que mede a pressão ocular, a gonioscopia, que avalia o ângulo de drenagem do olho, e a perimetria, que testa o campo visual do paciente. Além disso, exames de imagem do nervo óptico também são utilizados para monitorar os danos causados pela doença.

Seu tratamento visa reduzir a pressão intraocular para prevenir danos adicionais ao nervo óptico. Isso pode ser feito com o uso de colírios, medicamentos orais, tratamentos a laser ou cirurgias, como foi o caso de Marrone, por estar em estágio avançado. A escolha do tratamento depende do tipo e da gravidade do glaucoma.

Deixe um comentário

Deixe um comentário