Neste domingo (23), Eliana se despediu do SBT e apresentou a última edição do seu programa na emissora. Durante a noite, ela participou do “Programa Sílvio Santos” comandado por Patrícia Abravanel e recebeu diversas homenagens, além de um pedido de desculpas de Patrícia em nome da emissora.
Pedido de perdão
A filha de Sílvio Santos começou dizendo desconhecer o motivo que fez Eliana decidir sair da emissora, mas que pedia desculpas em nome da família Abravanel, do Grupo Sílvio Santos e do SBT se, em algum momento, a apresentadora se sentiu desrespeitada ou desmerecida no local de trabalho.
“Quero que você vá pra esse novo ciclo sabendo que você é muito amada aqui. Não existe SBT sem Eliana, você faz parte da nossa história, a gente tem muito carinho, respeito e admiração por você. E as portas estarão sempre abertas pra você, Eliana. Se algo aconteceu, não sei, te peço perdão, da minha família e do SBT, pra você. Nos perdoe. Vá livre e confiante, e saiba que você tem uma casa pra voltar, se você quiser”.
Patrícia Abravanel
Visivelmente emocionada, Eliana agradeceu por todo o carinho e dedicação e afirmou que sempre honrará tudo que viveu na emissora. Ela também contou que enxerga sua saída do SBT como necessária. “É necessário este meu encerramento de ciclo, porque, às vezes, a gente precisa sair da casa do pai, da mãe, para crescer e para ser visto”, disse no programa do SBT.
Eliana aproveitou o momento para ler uma carta direcionada a Sílvio Santos, agradecendo pela oportunidade de fazer parte do SBT. “Assim como você sempre me incentivou, serei uma boa filha como sempre fui por aqui e com muito respeito que digo: muito obrigada por tudo” , trecho da carta. Apesar das desculpas, nenhuma das apresentadoras comentou sobre qual situação teria acontecido nos bastidores.
Último programa e mudanças
O último programa de Eliana contou com homenagens e exibições de quadros que fizeram parte do programa durante os 15 anos no ar. Ela também recebeu a família e amigos, além de contar com a presença do cantor Daniel, do apresentador Celso Portiolli, da jornalista Regina Volpato e do humorista Tiago Barnabé, que interpretava Narcisa na atração dominical.
A saída de Eliana do SBT foi anunciada no dia 1 de abril, numa decisão mútua e amigável entre a emissora e a apresentadora. Segundo informações, ela deve ser anunciada em breve como nova contratada da Rede Globo e está cotada para assumir o comando do “The Masked Singer Brasil” e uma outra atração ainda não revelada.
No SBT, Celso Portiolli assumirá o horário de Eliana e o “Domingo Legal” deve ocupar toda a grade da tarde da emissora, enquanto a noite continuará com a exibição do “Roda a Roda” e do “Programa Sílvio Santos”.