Neste domingo (23), o Flamengo venceu a equipe do Fluminense por 1 a 0, com gol de Pedro de pênalti pelo Campeonato Brasileiro.
Após a partida, a reclamação foi muito grande por parte da equipe tricolor sobre o pênalti que deu a vitória para a equipe rubro-negra no clássico no Maracanã.
Áudio do VAR
Aos 37 minutos do segundo tempo, o árbitro da partida, Rafael Rodrigo Klein, assinalou pênalti para o Flamengo em uma disputa de bola entre Bruno Henrique e Calegari. A polêmica decisão gerou revolta no time e nos torcedores do Fluminense que contestaram muito a escolha do juíz, que definiu o resultado da partida.
Na noite de ontem, após a partida, a CBF divulgou o diálogo entre Rafael Klein com o árbitro de vídeo, Rodrigo Guarizo, e o auxiliar do VAR, Alberto Masseira, sobre a decisão do pênalti.
Confira a descrição do áudio:
Guarizo: “Tem que ser uma (câmera) alta para ver se esse braço tem um impacto no jogador. Preciso ver se esse contato tem impacto ou não, porque é uma disputa. A bola quica e fica em disputa pelos dois, o branco tenta tomar a frente e desequilibra sozinho, não vejo esse braço com impacto, ok?”
Masseira: “O branco coloca o braço primeiro no vermelho, depois o vermelho também.”
Guarizo: “Quando ele perde o tempo da bola, desequilibra, e a bola ia sobrar para o de vermelho com domínio, ok? Aí essa queda acaba calçando o adversário e causando a infração. O pênalti está confirmado.”
Masseira: “Ele tenta chutar a bola com a perna direita e perde o equilíbrio. Tenta chutar a bola e cai.”
Guarizo: “É uma disputa por espaço, não tem falta.”
Klein: “Ok, está confirmado.”
O Flamengo ficou na bronca também por um possível pênalti de Ganso em David Luiz, no primeiro tempo. Mas a CBF não divulgo o áudio da análise desse lance.
Flamengo líder e Fluminense lanterna
Com a vitória, o Flamengo se isolou na liderança com 24 pontos. A equipe não sabe o que é perder no campeonato desde o clássico contra o Botafogo, no dia 28 de abril. Daí em diante, foram 7 jogos com 5 vitórias e 2 empates pela equipe comandada por Tite.
Por outro lado, o clube das laranjeiras comandada por Fernando Diniz vive uma crise e está na lanterna do compeonato com apenas 6 pontos somados em 11 jogos. O time tem apenas uma vitória no campeonato, no dia 20 de abril, no clássico contra o Vasco.
Próxima Partida
Agora os times se preparam para entrar em campo nesse meio de semana pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira (26) às 20h00, no Alfredo Jaconi.
Já o Fluminense enfrentará o Vitória na quinta-feira (27) às 19h00, no Maracanã. O time não terá o meio-campista Lima e nem Fernando Diniz, expulsos no clássico contra o Flamengo.