Nesta segunda-feira (24), no primeiro dia da semana de moda de alta-costura em Paris, Dior repensou toda a ideia de extravagância associada ao evento e decidiu apostar no antigo clássico: regatas. Para a coleção de outono/inverno 2025, a peça foi protagonista na homenagem aos Jogos Olímpicos.
Um mês antes da abertura dos Jogos Olímpicos, Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, compartilhou que a proposta coloca suas modelos como as atletas que “ultrapassaram obstáculos, desafios e preconceitos para competir”. Ela afirma que a ideia da homenagem no desfile é mostrar força e delicadeza juntas. Silhuetas esportivas aparecem em tecidos reluzentes, prateados e dourados. Com seu toque especial, a estilista mostrou que as regatas podem ser chave em looks luxuosos.
Brilho e glamour
Body brilhante Dior (Foto: reprodução/Stephane Cardinale-Corbis/Getty Images Embed)
O body listrado com recortes laterais apresenta elementos dos anos 80, como as cores e o lurex. Esta poderia ser apenas mais uma peça básica, mas o acabamento em brilho dourado transforma o item e o eleva a outro patamar.
Elegância e transparência
Vestido Dior transparente com capa (Foto: reprodução/Estrop/Getty Images Embed)
O vestido reluzente assemelha-se à vestimenta de uma princesa galáctica e conta com uma capa no mesmo tecido, conferindo movimento e dimensão ao look. Mesmo coberto do pescoço aos pés, o tecido transparente e brilhante traz elegância e valoriza o corpo da modelo.
Medalha de ouro
Body Dior com penas douradas (Foto: reprodução/Estrop/Getty Images Embed)
Em uma das versões apresentadas, a regata aparece como um body de alça estilo nadador, forrado com penas douradas que dão relevo à peça. A modelagem simples confere uma visão mais moderna, enquanto o material utilizado faz referência à Grécia Antiga.
Deusas do Olimpo
Vestido olimpiano Dior (Foto: reprodução/Estrop/Getty Images Embed)
O vestido é uma clara referência às vestimentas utilizadas pelos gregos. Aqui, a regata prateada aparece sobreposta pela peça principal, complementada por um cinto mais pesado. Esse visual clássico remete às peças dos deuses do Olimpo retratadas em várias obras ao longo do tempo.