Vasco goleia o CRB e retorna à vice-liderança da Série B

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
4 min de leitura

Na noite desta quinta-feira (28), o Vasco recebeu, em São Januário, o CRB em partida válida pela 21ª rodada da série B do Brasileirão. Na primeira partida após a saída do técnico Mauricio Souza, a equipe cruz-maltina venceu por 4 a 0, com dois gols de Andrey, e retomou a vice-liderança da tabela.  Raniel e Eguinaldo completam o placar.

Sob o comando de Emílio Faro e com apoio da torcida, o Vasco já iniciou o jogo impondo pressão sobre o adversário e o placar não demorou para abrir. Aos três minutos, Nenê cobrou escanteio e Andrey marcou o primeiro. Na comemoração, o jogador correu para torcida e, apontando para as costas, mostrou para a torcida a nova conquista: a histórica camisa número oito.

Aos seis minutos, Pec armou uma bela jogada e tabelou com Nenê, mas ao chutar, a bola foi para fora. Com nove minutos de jogo, os donos da casa armaram mais uma situação de perigo com Raniel. Em jogada feita com Pec, Raniel finalizou sem força no chute.


Vasco 4 x 0 CRB, melhores momentos pela Série B do Brasileirão (Reprodução: Youtube/GE)


Percebendo as pequenas falhas do time alvinegro, o CRB começou a assustar os donos da casa. Com 10 minutos, Longuine chutou com força, mas a bola foi para fora. Sete minutos depois, Anselmo Ramon quase acertou uma bicicleta, que passou com perigo pelo gol de Thiago Rodrigues.

O CRB impôs tanta pressão na equipe de Emilio Faro que chegou a fazer um gol. Anselmo Ramon tocou para Luciano, que driblou o goleiro e devolveu para Anselmo, que não desperdiçou a chance. Mas, apenas da bela jogada, o gol foi anulado por impedimento do centroavante durante a jogada.

Quando o cronômetro chegou aos 30 minutos do segundo tempo, Yuri Lara interceptou a bola de Anselmo Ramon, avançou pelo campo e tocou para Raniel, que chutou forte, não deixando chances para o goleiro Diogo Silva, marcando o segundo gol do Vasco.

No segundo tempo, o CRB continuou a forçar jogadas e chegou na área vascaína duas vezes antes dos seis minutos de jogo, mas não conseguiu finalizar as jogadas. Depois do susto, o Vasco não perdeu tempo e começou a reagir na partida. Aos sete minutos, Yuri Lara roubou a bola de Anselmo Ramon na área de ataque, avançou pelo campo e tocou para Raniel. Na sobra, Andrey chutou cruzado, marcando o terceiro gol da partida e segundo do volante no jogo.


Jogadores do Vasco comemoram primeiro gol de Eguinaldo como profissional (Reprodução: Jorge Rodrigues/AGIF)


Com tranquilidade no placar, o Vasco passou a controlar o passe de bola, deixando o jogo menos intenso. O CRB fez cinco alterações enquanto o Vasco mantinha o ritmo lento em campo. Aos 46 minutos, já no finalzinho da partida, Eguinaldo, de 17 anos, fez seu primeiro gol como profissional, após passe de Marlon Gomes. No final da partida, a torcida do Vasco se despedia entoando o nome de Emilio Faro.

Com a vitória, o Vasco chega a 38 pontos, ficando com apenas sete atrás do líder Cruzeiro. Já o time de Maceió permanece com os 28 pontos, não saindo do meio da tabela. Agora, o próximo compromisso do clube carioca será contra a Chapecoense, em São Januário. O CRB recebe a Ponte Preta.

 

Foto destaque: Vasco x CRB. Reprodução: Daniel Ramalho/Vasco.

Deixe um comentário

Deixe um comentário