A listagem com os jogadores inscritos para a as Olimpíadas de Paris foi divulgada nesta segunda-feira (24) pelo treinador Bernardinho. A relação conta com 25 atletas e a convocação oficial acontecerá após a Liga das Nações Masculina (VNL).
Dentre os jogadores relacionados, 17 estão disputando a VNL e podem conquistar o título da competição. Da lista de inscritos, somente 13 serão chamados para os Jogos Olímpicos de 2024.
Um dos destaque da Seleção Masculina de Vôlei é o oposto Darlan, que está na lista. O jovem fez, até o momento, 143 pontos na disputa. O atleta foi eleito o MVP (Most Valuable Player, ou seja Jogador Mais Valioso) da Superliga Masculina de 2023/2024.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam no dia 26 de julho e terminam no dia 11 de agosto.
Lista dos inscritos
Levantadores: Brasília, Bruninho, Cachopa e Thiaguinho.
Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Leal, Lucarelli, Lucas Bergmann, Maicon, Maurício Borges e Paulo.
Opostos: Alan, Chizoba, Darlan e Felipe Roque.
Centrais: Flávio, Isac, Judson, Lucão e Thiery.
Líberos: Alexandre Elias, Maique e Thales.
Novidades na lista
Os novos nomes na lista de inscritos constam com o melhor levantador da Superliga e o MVP da final, Thiaguinho. Felipe Roque, Chizoba, Paulo e Thiery completam a lista de novidades de Bernardinho.
A convocação oficial para as Olimpíadas acontecerá após a final da VNL. O regulamento da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) decreta que as Seleções podem convocar apenas 13 jogadores.
Doze atletas serão utilizados em quadra e um jogador ficará como reserva para ser usado durante a competição em caso de lesões.
Brasil na VNL
Na reta final da Liga das Nações, a Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final. O Brasil terminou a etapa das classificações em 7° lugar, com 6 derrotas e 6 vitórias. No último jogo dessa fase, a equipe foi derrotada pela França.
Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Japão, Polônia, Canadá e França começaram a VNL com a ida a Paris garantida. A listagem oficial foi preenchida ontem (24) após o fim da primeira fase da Liga das Nações.
Itália, Eslovênia, Argentina, Sérvia e Egito irão disputar o ouro olímpico no próximo mês com as seleções já classificadas.
O adversário do Brasil nas quartas será a Polônia. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (27).