Brasil encara a Colômbia na decisão da Copa América feminina

Brasil está a um jogo de conquistar o oitavo título da Copa América feminina em nove edições da competição. A seleção brasileira enfrenta a Colômbia neste sábado, às 21h de Brasília, no Estádio Alfonso López. Capitã da seleção, Rafaelle, reforça que é preciso ter paciência, imaginar que as camisas amarelas na arquibancada é a torcida […]

30 jul, 2022

Brasil está a um jogo de conquistar o oitavo título da Copa América feminina em nove edições da competição. A seleção brasileira enfrenta a Colômbia neste sábado, às 21h de Brasília, no Estádio Alfonso López. Capitã da seleção, Rafaelle, reforça que é preciso ter paciência, imaginar que as camisas amarelas na arquibancada é a torcida brasileira e buscar o título.

“A gente falou que não precisa fazer um gol no primeiro minuto. A gente tem 90 minutos para marcar e só um gol já é o suficiente. Eu até brinco que a torcida vai estar de amarelo. A gente finge que é Brasil também e vamos para dentro delas” afirmou Rafaelle. O Brasil carrega o posto de maior goleador da Copa América feminina com 19 gols dos 86 totais marcados ao todo da competição.

Jogar a final é algo especial para todos, e também é uma ótima oportunidade para muita das atletas estarem na competição pela primeira vez com a equipe principal. Para a técnica Pia Sundhage, que pode conquistar o primeiro troféu em uma competição oficial pelo Brasil, o momento significa também conquistar para de novo viver esta emoção do título no futuro.

“Essa é uma ótima oportunidade para todas nós. Jogar uma final. A primeira palavra que vem à minha mente é alegria e você precisa curtir um momento como esse, porque se você consegue curtir, você vai fazer de todo para viver esses momentos novamente no futuro” diz Pia.


Brasil encara a Colômbia na decisão da Copa América feminina

Seleção brasileira no ultimo treino antes da final da Copa América feminina contra a Colômbia (Reprodução/ Thais Magalhães/CBF)


No último treino antes da final, a treinadora do Brasil testou uma alteração na escalação inicial que vinha usando durante o torneiro. Duda Francelino foi testada em boa parte do treino na vaga de Adriana, A equipe teve os 11 inicias com Lorena, Antonia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina, Ary Borges, Duda Francelino (Adriana), Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto.

Brasil e Colômbia entram em campo neste sábado com a previsão de lotação total do estádio. Todos os ingressos que estavam disponíveis foram vendidos, 22 mil. Caso os 90 minutos terminem em empate, haverá prorrogação e pênaltis.

Será a primeira vez que a competição terá uma premiação histórica, o campeão receberá 1,5milhão de dólares e o vice 500 mil dólares. Além disso, quem conquistar o troféu irá disputar a finalíssima diante o campeão da Eurocopa, decisão que irá acontecer no domingo.

 

Foto Destaque: Rafaelle, Debinha, Antonia e Duda Santos em treino antes da final da Copa América feminina. Reprodução: Thais Magalhães/CBF.

Mais notícias