Corinthians se aproxima da contratação de Hugo Souza

Gabriel Fernandes Por Gabriel Fernandes
3 min de leitura
Foto destaque: Hugo Souza comemorando a conquista da taça Libertadores da América (Reprodução/Instagram/@hugosouza)

Hugo Souza deve ser anunciado como o novo reforço do Corinthians nos próximos dias. O jovem goleiro de quase dois metros chegará por empréstimo até o final da temporada, sendo que o acordo entre o clube paulista e o Flamengo, dono do passe de Hugo, já foi feito.

O goleiro que integrou o elenco do Flamengo campeão brasileiro em 2020, sob o comando do treinador Rogério Ceni estava emprestado para o Chaves, de Portugal, que terminou a temporada rebaixado para a segunda divisão portuguesa.


Hugo Souza em treinamento em Portugal (Foto: Reprodução/X/@gdchaves1949)


Alento para o gol corintiano

Hugo Souza chega ao gol do Corinthians após a saída de Cássio e a iminente saída de Carlos Miguel para o futebol inglês, em situação conturbada que vem se arrastando nas últimas semanas.

Hoje, o goleiro do Corinthians é Matheus Donelli, garoto de apenas 22 anos que assumiu a titularidade da meta corintiana após o afastamento do então goleiro titular Carlos Miguel. Apesar do bom desempenho do garoto, o clube da capital paulista abriu negociações pelo goleiro Santos, atualmente no Fortaleza, mas que não se concretizou e com o Flamengo pelo goleiro Hugo.

Quando joga

Se concretizando a chegada de Hugo Souza, o goleiro só poderá estrear a partir do dia 10 de julho, dia de abertura da janela de transferências. Nesse dia, o Corinthians enfrenta o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, porém, se o atleta não estiver inscrito a tempo, deve estrear contra o Criciúma na Neo Química Arena, no dia 17 de julho.

Situação difícil

O goleiro chega em uma situação complicadíssima do Corinthians, que está neste momento ocupando a 18ª posição do campeonato brasileiro tendo sofrido 13 gols em 12 jogos.

Próximas rodadas

Até a chegada do novo goleiro corintiano, o Corinthians tem uma dura sequência de jogos pela frente, sendo o Derby contra o Palmeiras, no dia primeiro de julho, o Vitória, na Neo Química Arena, no dia quatro de julho e o Cruzeiro, no Mineirão, no dia sete de julho.

Deixe um comentário

Deixe um comentário