Max Verstappen vence na Hungria e abre boa vantagem na classificação da F1

Jorge Silva Por Jorge Silva
2 min de leitura

Em corrida marcada por recuperações, o holandes Max Verstappen venceu o GP da Hungria após largar em décimo lugar e rodar, sozinho, na volta de número 42. Lewis Hamilton também fez uma boa corrida de recuperação e conseguiu sair da sétima colocação para a segunda, conquistando pontos importantes no campeonato. O último integrante do pódio na Hungria foi George Russell, da Mercedes.

A largada foi marcada por uma emocionante disputa entre George Russell e Carlos Sainz, primeiros colocados do GP. Na terceira volta, Russell conseguiu abrir 2s5 de vantagem sobre Sainz. Hamilton e Verstappen começaram bem e subiram duas posições em relação ao começo da corrida. Hamilton foi de sétimo para quinto e Max foi da décima para a oitava colocação.



Grid de Largada na Hungria. Foto: Reprodução/F1


Com o passar da corrida, a dupla de rivais foi escalando o pelotão de elite da corrida e se aproximando das primeiras colocações. Fernando Alonso, Esteban Ocon e Lando Norris foram algumas das vítimas de Hamilton e Max. No entanto, a partida da volta 17, os protagonistas foram Russell e Leclerc, que fizeram uma luta franca pela liderança da corrida.

A corrida ainda foi paralizada na volta 68, após Valtteri Bottas quebrar seu carro e a chuva voltar ao Circuito de Hungaroring com muita força. Porém, a corrida continuou em instantes e sagrou Max Verstappen como vencedor. 

A Ferrari, que começou a corrida com seus pilotos entre os três primeiros, perdeu grandes oportunidades de ter uma dobradinha no pódio na Hungria. Após erros estratégicos, Sainz e Leclerc terminaram em 4° e 6°, respectivamente.

Com a vitória, o holandês Max Verstappen abriu 80 pontos de frente para Charles Leclerc, segundo colocado do campeonato. A terceira colocação geral é de Sérgio Pérez, com 173 pontos. Lewis Hamilton fica em 6, com 146 pontos. 

Foto Destaque: Max Verstappen vence na Hungria. Reprodução/F1

Deixe um comentário

Deixe um comentário