A médica e ex-BBB Laís Caldas compartilhou em suas redes sociais que realizou um procedimento cirúrgico chamado blefaroplastia, para remover o aspecto de ‘olhos caídos’ e estava em recuperação. Ficou em dúvida sobre esse procedimento? Nós te explicamos tudo que você precisa saber.
Laís através os stories falando sobre a recuperação do procedimento (Foto: Reprodução/Instagram)
O que é blefaroplastia?
A cirurgia das pálpebras é um procedimento cirúrgico usado para tratar o excesso de pele nas pálpebras, tirando aquele temido olhar caído. Durante este procedimento, o cirurgião remove o referido excesso de pele, músculo e em alguns casos, parte da bolsa de gordura orbital. O procedimento tem duas finalidades, uma é utilizada em pacientes com excesso de tecido que cai sobre os cílios. As pálpebras causam uma sensação de peso e cansaço e muitas vezes obstruem a visão, especialmente ao olhar para cima.
Modelo com marcações para realizar a blefaroplastia (Foto: Reprodução/Pinterest)
Outra finalidade é a estética, principalmente para quem busca o rejuvenescimento facial. Nesses casos, embora limitada à área palpebral, a cirurgia pode ajudar a reduzir os efeitos do processo natural de envelhecimento facial, onde a perda de massa muscular, gordura e volume da pele acaba levando ao declínio dos tecidos.
Como é realizado a cirurgia?
Primeiro tem que ser realizado uma consulta com o oculoplástica e uma avaliação oftalmológica completa, é realizada uma análise da situação de cada paciente. A cirurgia pode ser realizada nas pálpebras superiores e inferiores, com algumas variações conforme as características e expectativas desejada pelo paciente. O processo da cirurgia, tem que ser realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia local, com duração entre cerca de 45 a 120 minutos, dependendo de cada caso.
Modelo com marcações para realizar a blefaroplastia (Foto: Reprodução/Pinterest)
Na pálpebra superior, é geralmente feita uma incisão na pele no sulco palpebral, ocultando assim uma cicatriz improvável e retirando o excesso de pele. Na pálpebra inferior, a blefaroplastia geralmente envolve a remoção ou reposicionamento da gordura orbital, aquelas bolsas oculares indesejadas que aparecem sob os olhos. Em ambas partes superior ou inferior à incisão é fechada, geralmente com sutura contínua, e removida até em 7 dias após o procedimento.
Modelo com marcações para realizar a blefaroplastia (Foto: Reprodução/Pinterest)
A blefaroplastia é uma operação com alto índice de satisfação e poucas complicações, sendo um bom método cirúrgico, outras famosas como a influenciadora Alice Salazar também já realizou o procedimento e compartilhou em seu canal do YouTuber. Confira o vídeo abaixo.
Influenciadora Alice contando sua experiência com o procedimento (Vídeo: Reprodução/YouTube)
Caso tenha surgido o interesse em realizar a cirurgia, não esqueça de procurar um profissional qualificado para realizar e tratar o seu caso.
Foto destaque: Modelo e Laís Caldas Reprodução/Instagram/ Pinterest