Nesta quinta-feira (4), o Fluminense enfrentou o Internacional no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo terminou 1 a 1. O jogo marcou a estreia do Mano Menezes, anunciado como técnico na última segunda-feira (1) e com somente dois dias de treinamento no clube. Porém, mesmo com o empate, o tricolor segue na lanterna, há 11 jogos sem vencer.
Com o empate, o Fluminense continua na lanterna com 7 pontos, e o Internacional em 10º lugar com 19 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo contou com um equilíbrio. No minuto 2, depois de uma troca de passes ao redor da área, Wanderson arriscou um chute no cantinho e obrigou Fábio a espalmar para fora. Aos 9 minutos, Alexsander aproveitou a bobeira que Gustavo Prado cometeu, tocou para Germán Cano na área, que acertou na trave.
Porém, o placar só seria aberto no minuto 39 minutos, depois de Thiago Santos cortar mal a bola, Igor Gomes chutou de primeira na entrada da área e acertou o ângulo.
No último lance do primeiro tempo, Ganso arriscou do meio da rua, a bola fez uma curva e enganou o goleiro Fabrício, empatando o jogo para o time mandante.
SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, Samuel Xavier foi acionado pelo lado direito da área, cruzou rasteiro, porém, Cano chegou atrasado e não conseguiu dar o carrinho para marcar.
Alario foi bastante acionado no campo de ataque, porém, quem mais levou perigo foi Bruno Henrique, que lançou para a área tricolor com efeito, Bruno Gomes desviou e acertou a trave.
Pelo lado do Fluminense, Kano e Samuel Xavier tiveram boas chances, porém, faltou a presença na área para concluir.
A partir do minuto 20, a partida tomou um ritmo moroso, com ambas os times organizados e errando muitos passes, além das faltas desnecessárias.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fluminense encara o Fortaleza fora de casa no domingo (7), às 16h.
O Internacional recebe o Vasco, no domingo (7), às 18h.