Billie Eilish alcança recorde de views mensais de Taylor Swift no Spotify

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto de destaque: Billie Eilish durante tapete vermelho do Oscar 2024 (Reprodução/David Swanson/AFP/Getty Images)

Billie Eilish parece determinada a tomar de assalto a indústria fonográfica e dar trabalho para Taylor Swift, que sempre tem estratégias certeiras para ficar no topo das paradas. A cantora atingiu a marca de 98,3 milhões ouvintes mensais no Spotify, mesmo número que Taylor Swift tem de ouvintes na plataforma. 

Segundo lugar no ranking geral

Não faz muito tempo que Billie Eilish ganhou um Oscar de Melhor Canção Original por ‘’What Was I Made For’’, canção que faz parte da trilha sonora do fenômeno “Barbie”. Esse foi o segundo prêmio recebido pela cantora na premiação. Billie continua quebrando recordes desde que apareceu na mídia e, agora, a cantora está no mesmo patamar de ouvintes mensais da cantora mais marketeira da indústria musical, Taylor Swift. As duas dividem a posição de mulheres mais ouvidas do Spotify, no entanto, no ranking geral, The Weeknd lidera as métricas. 


Billie Eilish e Finneas O’Connell com estatuetas do Oscar (Foto: reprodução/Rodin Eckenroth/Getty Images Embed)


Isso pode mudar rapidamente, pois, apesar do talento indiscutível de Billie Eilish, a fanbase de Taylor Swift tem a determinação feroz de colocar a artista no topo de tudo. Talvez não exista um grupo de pessoas tão fanáticas por alguém desde a época da beatlemania e, provavelmente, Billie chegar à marca que tinha sido alcançada por Swift irá gerar debates fervorosos por dias a fio. 

Novos trabalhos 

Ambas artistas estão em processo de divulgação dos novos álbuns que lançaram neste ano. Enquanto a nova música de Billie aparece em todos os vídeos do Instagram incansavelmente, ela está investindo pesado e cativando seus fãs – e o mundo – com o álbum ‘’Hit Me Hard and Soft’’, terceiro álbum de estúdio da estadunidense. 

Já Taylor Swift continua com sua turnê bilionária, “The Eras Tour”, que vez ou outra aparece nas mídias pelos convidados ilustres na plateia. Ela também faz a divulgação do recente do lírico “The Tortured Poets Department”, álbum que foi anunciado de forma inesperada em discurso no Grammy após ganhar o prêmio de Melhor Álbum Vocal de Pop, por “Midnights” (2022). 

Os álbuns estão disponíveis em todas as plataformas digitais, assim como em formato físico. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário