Após muita especulação, Eliana foi oficialmente anunciada como a mais nova contratada da TV Globo. Para marcar sua estreia na emissora, a apresentadora participou de uma entrevista com a repórter Renata Cappucci, exibida na noite de sábado (16) no GNT.
Passeando pela área externa de sua residência, Eliana iniciou a entrevista falando sobre sua relação com a casa construída do zero. A apresentadora explicou que a ideia inicial era morar ali com seus pais, mas eles optaram por não se mudar. Com isso, decidiu comprar um cachorro e fixou-se na residência, deixando nas decorações de sua casa cada detalhe da sua história. Um detalhe em particular chamou a atenção e revelou um aspecto pouco conhecido do público:
“Eu fui dona de uma editora de livros de artes por 10 anos, um lado B que as pessoas não conhecem. Estou falando isso, porque tem muitos livros pela casa e tudo começou com as minhas viagens, eu dizia: ‘um dia quero ter uma editoria de livros de artes”
Eliana, em entrevista a GNT
Sobre seu amor pela arte, Eliana destacou um dos livros publicados por sua editora, ‘Ensaio Sobre a Cegueira’, de Fernando Meirelles, com prefácio de José Saramago.
Período hospitalizada
Apesar da empolgação com o novo desafio, a apresentadora relembrou os momentos difíceis que enfrentou durante a gravidez de sua filha caçula, Manuela, em 2017. Eliana ficou cinco meses hospitalizada e precisou passar por uma cerclagem para evitar o parto prematuro. Além disso, enfrentou um descolamento de placenta.
Após anos ininterruptos trabalhando, a gravidez de sua segunda filha a obrigou a interromper sua carreira e se afastar do programa que apresentava no SBT, sendo substituída por Patrícia Abravanel durante esse período.
Hoje, mais do que nunca, eu agradeço cada sol que entra pela janela, a possibilidade de pisar numa areia, numa grama, estar em contato com a natureza… E, mais do que isso, agradecer à família que eu consegui construir
Eliana, sobre momentos difíceis na gravidez
Além de Manuela, fruto de seu casamento com o diretor Adriano Ricco, Eliana também é mãe de Arthur, do relacionamento anterior com João Marcello Bôscoli, filho de Elis Regina e do compositor Ronaldo Bôscoli.
Novos projetos
Com o desejo de inovar e viver novas experiências, Eliana iniciará sua trajetória no grupo Globo, estreando no programa Saia Justa, no GNT. A apresentadora substituirá Astrid Fontenelle e dividirá o sofá com Bela Gil, Rita Batista e Tati Machado. Sua estreia na TV paga está marcada para o dia 7 de agosto.
Na TV Globo, Eliana fará sua estreia no dia 28 de novembro no programa Vem que Tem, um especial multiplataforma do projeto de Black Friday da Globo voltado para o mercado publicitário. Além desses dois programas, Eliana também substituirá Ivete Sangalo no comando do The Masked Singer Brasil, apresentando um especial de fim de ano em 2024 e, em 2025, a quinta temporada do reality show.