A exposição itinerante que estreou em Xangai, chegou à capital italiana da moda para exibir o legado de quase 130 anos da Swarovski no mundo da joalheria. A mostra foi idealizada pela diretora criativa da marca Giovanna Engelbert com curadoria do jornalista de moda Alexander Fury e mostra o porquê da marca ser um emblema de elegância e bom gosto na indústria.
Os 50 looks
A mostra, localizada nos salões do histórico Palazzo Citterio, conta com uma incrível seleção de mais de 50 trajes adornados com cristais da marca. Entre eles, peças das principais grifes, como Balenciaga, Gucci e Versace.
Também em destaque, estão trajes usados pelas principais celebridades do mundo da música e do cinema, como por exemplo o macacão colorido usado pelo cantor britânico Harry Styles ou então o vestido-luminária da cantora americana Katy Perry, que só exemplificam a criatividade incessante da Swarovski.
O legado da marca
A marca é um dos exemplos mais bem sucedidos da indústria quando o assunto é ser fornecedora de matéria-prima, no caso os cristais lapidados, quanto produtora e comercializadora de itens de moda e decoração. E para reforçar justamente essa última vertente que a joalheria suíça decidiu realizar a exposição ao redor do mundo.
Esse esforço vem em sua maior parte da diretora criativa, Giovanna Engelbert, desde de 2020, quando assumiu o posto. Seu desejo é atrair clientes mais jovens, por isso, a marca vem exagerando tanto em cores mais vibrantes, quanto na maior presença em eventos de celebridades e eventos, tudo com o intuito de expandir ainda mais a presença da histórica grife no mercado de luxo.
Em entrevista, Engelbert afirmou: “Estou feliz em ver minha visão criativa expressa nesta vitrine do universo Swarovski, desde sua rica história até suas colaborações com as maiores casas de moda e ícones pop, bem como as joias que temos feito. Ver esta exposição surpreendente ganhar vida é incrivelmente gratificante, uma verdadeira jornada de admiração, descoberta, sonho e alegria”.
Além dos trajes expostos, a exposição também conta com outras 7 salas, nas quais o visitante é guiado pela história da marca. E também, quem for conhecer a mostra pode ao final se deliciar em uma loja pop-up com produtos exclusivos Swarovski.