Chappell Roan alcança Top 10 em sua primeira aparição na Billboard Hot 100 

Lorena Camile Por Lorena Camile
4 min de leitura
Foto Destaque: Chappell Roan alcança Top 10 em sua primeira aparição na Billboard Hot 100 (reprodução/ Chappell Roan/ Spotify)

A nova queridinha da indústria musical está deixando sua marca por onde quer que passa e todo o seu barulho está dando um resultado especialmente positivo. Chappell Roan, de apenas 26 anos, amplifica o cenário para figuras queer e engrandece mais uma vez a comunidade LGBTQIAP+. 

“Good Luck, Babe!” na Billboard Hot 100

Após estourar nas redes sociais com a música “Good Luck, Babe!”, só se ouve falar de Chappell Roan. O single que já passa dos 290 milhões streams apenas no Spotify foi responsável pela entrada da cantora no Top 10 do Hot 100, tornando-se sua primeira presença na parada musical americana de maior sucesso. 


Top 10 da Billboard Hot 100 (Foto: reprodução/ X/ @billboardcharts


Com um sabor de pop nostálgico, passeando pela memória de um ambiente dos anos 2000, “Good Luck, Babe!” te encanta com uma batida frenética viciante e vocais impecáveis de Chappell Roan. Em uma narrativa dramática, mascarada pela energia agitada da música, o eu-lírico conta a experiência sáfica de não querer esperar pela percepção alheia de estar perdendo o amor de sua vida apenas por não aceitar quem realmente é, alguém parte da comunidade LGBTQIAP+. Na trajetória contada na música, o eu-lírico apenas se cansa de esperar pelo florescimento de uma relação praticamente unilateral e deseja “boa sorte” na busca de autoconhecimento e assimilação para a parceira.  

O hit se tornou febre em redes como o Tiktok, onde um trecho da música viralizou e fez com que várias pessoas da comunidade, especialmente mulheres sáficas (sejam cisgênero, transgênero ou gênero fluido), se sentiram acolhidas após passarem por experiências parecidas. A força da música e a destreza da letra cativaram não só o público-alvo da canção como muito além disso, transformando o single em um majestoso estouro para Chappell Roan.  

Um pouco sobre Chappell Roan

Com apenas 26 anos, a cantora pop já acumula cerca de 30 milhões de ouvintes mensais além de ter tido destaque no Top 10 do Spotify Global, parada do Spotify onde mostra as músicas do momento no mundo.  

Conhecida como Chappell Roan, Kayleigh Rose Amstutz é o nome por trás de toda a arte que compõe Roan. Nascida em Willard, Missouri, nos Estados Unidos, Chappell iniciou sua carreira aos 17 anos ao assinar com uma gravadora de prestígio, porém, suas atividades para com a indústria foram estagnadas por um tempo após rejeitar a gravadora cinco anos mais tarde. Nesse tempo, Roan começou a trabalhar como barista e juntou meios para continuar com sua vida artística até seu caminho se encontrar com a Island Records and Amusement, de Daniel Nigro.  


Chappell Roan em fotos promocionais em seu Spotify (Foto: reprodução/ Chappell Roan/ Spotify)

Tal parceria rendeu o lançamento do seu álbum de estreia “The Rise and Fall of a Midwest Princess”, em 2023. O álbum com 14 músicas já tem todas as faixas passando dos dez milhões de reproduções e duas delas batendo na marca de mais de 100 milhões.  

Alguns de seus outros trabalhos foram seu single “Good Hurt”, de 2017 além do o EP “School Nights” do mesmo ano. Os singles “Bitter” e “School Nights” de 2018, e os singles “Love Me Anyway” e “California”. Outros singles também fazem parte de sua discografia.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário