Mel B estuda para oferecer suporte a mulheres vítimas de violência

Mari Aldemira Por Mari Aldemira
3 min de leitura
Foto destaque: Mel B (Reprodução/Instagram/@officialmelb)

A cantora e compositora Melanie Brown, também conhecida como Mel B, de 49 anos de idade, é uma das ex-integrantes da girlband inglesa Spice Girls. Recentemente, através de suas redes sociais revelou, em um post no instagram publicado na segunda-feira (8), que acabou de terminar um curso na Leeds Beckett University. Ela afirmou que está estudando mais ainda, com o objetivo de ajudar mulheres que foram vítimas de violência doméstica. A artista deu mais detalhes sobre seu propósito e intenções, além de ter compartilhado sobre sua própria experiência de violência e abuso. 

Pronta para um doutorado

Mel B afirma que fez a faculdade para estudar e entender quais os cuidados de trauma e disse que depois de ela mesma experimentar trauma em muitos níveis, queria realmente estudá-los e analisá-los profundamente em todos os níveis possíveis, para poder ajudar outras pessoas com isso. “O meu trabalho com Women’s Aid (ONG dedicada ao apoio de mulheres e crianças vítimas de violência doméstica) é tão importante para mim”, disse ela.


Post nas redes sociais da artista (Foto: reprodução/Instagram/@officialmelb)

“Falo com milhares de sobreviventes, mulheres que vão contar seus traumas de abusos em relacionamentos, que eu queria poder fazer mais isto tem sido tão intenso (…) Além de ter que me fazer reviver traumas também”, completou Mel B, que concluiu o curso e quer se formar doutora. “Estou tão honrada e orgulhosa por ter conseguido. Terminei o meu curso e vou fazer doutorado!!!!!!!! Ninguém acreditou que eu poderia fazer este curso, me jogar nele, não desistir, mas estou tão orgulhosa”. Ela finalizou o post dizendo que quer ajudar muitas outras mulheres, apoiar as sobreviventes de violência e acabar com o abuso doméstico junto delas.

Caso de violência doméstica

A própria Mel B já sofreu abusos dentro de casa. A cantora foi casada de 2007 a 2017 com o produtor de cinema Stephen Belafonte, e ela acusou o ex-marido de violência doméstica sofrida durante todos os anos do relacionamento.

No programa Newsnight da BBC no ano passado, Melanie chegou a falar mais detalhadamente sobre o caso. “Eu fiquei nisso por dez anos, eu era muito boa em esconder coisas“, contou na entrevista. Ela também falou sobre como lamentava que a filha tenha visto as agressões. “Estou acostumada a ouvir o que vestir de maneira tão agressiva que nem pensava nessas coisas. Não tinha permissão para dirigir, então agora tenho que reaprender tudo de novo”, disse a artista à BBC. Mel B também falou sobre o medo de não ser levada a sério pela polícia, o que a fez nunca ter denunciado Belafonte quando tudo acontecia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário