Amigos de Zé Vaqueiro e Ingra Soares prestam condolências em redes sociais após anúncio do falecimento de seu filho caçula nesta terça-feira (9). Arthur Siqueira Duarte completaria um ano no dia 24 de julho, mas veio a óbito na noite de segunda-feira (8), por disfunção múltipla dos órgãos.
Apoio dos colegas
Em seu comunicado, Zé Vaqueiro lamenta a perda do filho e agradece, em seu nome e de sua esposa, o apoio que recebeu nos últimos meses. No X, seu colega Wesley Safadão deixou uma mensagem para o casal, dizendo que recebeu a triste notícia ao acordar e deseja conforto ao coração dos familiares de Arthur: “Recebam meu abraço e meus sentimentos”. No Instagram, João Gomes também escreveu um recado para seus amigos, desejando forças ao cantor e sua família.
Em nota oficial, a equipe de Zé Vaqueiro também lamentou a perda da criança. No texto consta que, depois de seu nascimento, Arthur passou 9 meses internado e conseguiu ir para casa em maio, mas, infelizmente, teve que voltar ao hospital no dia seguinte. Expressando solidariedade à família, acrescentam que o filho deixou um legado de fé e amor para seus pais, destacando a resiliência do casal, que nunca deixou de acreditar num milagre.
O diagnóstico
Arthur recebeu o diagnóstico de Síndrome de Patau, uma condição genética que se manifesta pela presença de um cromossomo adicional no bebê. Essa condição física pode causar irregularidades nas células da criança e gerar alterações estruturais ou funcionais antes do nascimento. A malformação manteve o filho de Zé Vaqueiro e Ingra na UTI por meses e, no seu primeiro dia em casa, ele sofreu uma parada cardíaca, precisando retornar ao hospital.
Apesar das dificuldades, o casal conta com uma grande rede de apoio composta por amigos, familiares e fãs. Eles estão juntos desde 2021 e também são pais de Daniel, de três anos, e Nicole, de 13 anos, filha de Ingra de um relacionamento anterior.