Aston Martin anuncia a contratação de Enrico Cardile

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: carro da Aston Martin (reprodução/Instagram/@astonmartin)

A Aston Martin está no quinto lugar do Mundial de Construtores da Fórmula 1, com isso, a equipe pretende mudar o cenário para as próximas temporadas. Pensando na temporada de 2026, que haverá mudanças no regulamento da categoria, e a Aston anunciou a contratação de Enrico Cardile, ex-Ferrari, como diretor técnico. O engenheiro ficou 19 anos na scuderia.

Aston Martin na temporada

Em 12 provas disputadas na temporada, a Aston já mostrou que não vai ser um ano de destaque para a equipe. Na temporada passada, ela foi dona de sete pódios, todos de Fernando Alonso, e na temporada atual, ainda não chegou ao top-3, e teve um quinto lugar do piloto espanhol no GP da Arábia Saudita como melhor lugar do ano.

O que marca a primeira metade da temporada de 2024, são, as classificações fora do Q3 e a vaga constante na zona sem pontuação das corridas. Para realizar mudanças no próximo carro, a Aston Martin contratou Enrico Cardile como o próximo diretor técnico. O engenheiro estava na Ferrari desde a temporada de 2005 e exercia a função de diretor técnico de chassi e aerodinâmica.



Cardile falou: “a ambição e o desejo são claros, e é uma oportunidade única fazer parte dessa jornada. Este é um desafio pessoal e profissional e estou ansioso para trabalhar com a equipe para trazer sucesso a esta marca icônica”.

Mudanças na Aston Martin

Esta não é a primeira mudança na equipe essa temporada. Há uma semana, a Aston Martin anunciou a chegada de Andy Cowell, ex-chefe de motores da Mercedes. O britânico assumiu como CEO da equipe.

Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, falou: “buscamos reforçar a equipe de liderança técnica antes de mudanças significativas na regulamentação em 2026. Enrico compartilha minha motivação para ter sucesso na F1 e terá todo os recursos disponíveis para realizar essa ambição. Junto com Andy Cowell se juntando como CEO do Grupo em outubro e nossos líderes atuais, estamos criando uma equipe formidável”.

Mesmo com as contratações de Cowell e Cardile, a equipe pretende incorporar mais um grande nome ao time: Adrian Newey. O projetista de 65 anos já anunciou que não seguirá na RBR ao final da temporada, e é disputado por diversas equipes para os próximos anos.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário