Bom filho a casa torna: Philippe Coutinho de volta ao Vasco

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
3 min de leitura
Foto destauqe: Phellipe Coutinho (Reprodução/Leandro Amorim/Vasco)

O meia de 32 anos, cria da Colina, volta ao clube depois de 14 anos e ficará por empréstimo de um ano.

Coutinho disse: “Todos ao meu redor estão felizes com meu retorno. Vivi fora por muito tempo, então é realmente um sentimento de voltar para casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que amo, o clube que amo”, afirmou o novo jogador do Vasco.


Anuncio do  Philippe Coutinho no Vasco (foto:reprodução/instagram/@vascodagama)

Preparação do anuncio para o 11 cruz-maltino

Na quinta-feira, às 15h11, referente ao número da camisa. O jogador será apresentado à torcida na sede náutica da Lagoa.

O Vasco preparou um grande anúncio que começou às 11 horas, com um vídeo mostrando fotos e lances do craque no início de sua carreira. Torcedores de todas as idades estão em êxtase com a chegada do jogador. E relatam o seguinte:

“Você chegou ainda menino, impulsionado por um amor de família. Entrelaçado pelas nossas raízes. Você cresceu entre chuteiras, cadernos e amigos. O Vasco passou a ser não só a sua escola da bola, como também a escola da vida. Cresceu, torceu e se formou na nossa casa.”

Coutinho passou por diversos clubes na Europa, tendo como principal destaque o Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, onde conquistou a tão sonhada “orelhuda”, a Liga dos Campeões da Europa, além de passagens pela Seleção Brasileira. No entanto, seu melhor desempenho foi vestindo a camisa do clube inglês, com 201 jogos e 54 gols.

Atraso na negociação

Houve um atraso no anúncio devido à documentação entre os clubes Vasco e Aston Villa. No jogo da próxima quarta-feira contra o Atlético-GO, ele provavelmente já estará inscrito na CBF e poderá ser relacionado para a partida.

A negociação demorou até o desfecho feliz para a torcida vascaína. Coutinho estava atuando pelo Al-Duhail, do Catar, por empréstimo, e veio ao Rio de férias no fim de maio e revelou que estava em conversas com o Vasco.

Alguns clubes brasileiros também entraram em contato com os representantes do atleta: Botafogo, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro. No entanto, todos foram informados de que o jogador daria preferência ao clube que o revelou e que é seu clube de coração.


Deixe um comentário

Deixe um comentário