O antigo treinador Cuca pediu o desligamento do clube após sofrer gols nos últimos minutos, deixando pontos importantes pelo caminho, e alegou ser inadmissível para o desenvolvimento do seu trabalho. Martín Varini chega para substituí-lo.
O comandante chega ao Athletico depois de uma passagem pelo Cruzeiro(assistente) Valladolid e Defensor do Uruguai, e chega com status de “destaque da geração”, segundo diferentes avaliações no clube.
Ele só poderá estrear pelo clube no dia 21 de julho. Antes disso, o comando segue nas mãos de Juca Antonello, auxiliar e interino na beira do campo, que fica encarregado de comandar o time diante do Bahia nesta quarta-feira.
O duelo contra o Fluminense, último colocado do Brasileirão, foi adiado devido aos playoffs da Sul-Americana. O Athletico viajará até o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño no Estádio General Pablo Rojas, quinta-feira (18).
Por esse motivo, o Athletico volta a campo pelo campeonato brasileiro no dia 21. Fora de casa, onde enfrentará o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid estreia do novo treinador.
Lista de técnicos mais novos no brasileirão
Marquinhos Santos, aos 33 anos, 3 meses e 15 dias, comandou o Coritiba na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo. Sergio Vieira, aos 33 anos, 4 meses e 27 dias, dirigiu o América-MG na derrota por 3 a 1 para o Internacional. Alexandre Gallo, aos 33 anos, 10 meses e 26 dias, esteve à frente do Santos na vitória por 4 a 1 sobre o Paysandu. Já Raul Cabral, aos 34 anos, 1 mês e 12 dias, liderou o Avaí na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Joinville.
O uruguaio passa Marquinhos Santos, até então o técnico efetivo mais jovem a comandar um time da Série A. Martin tem 32 anos, 11 meses e 19 dias.