As tenistas Jasmine Paolini e Barbora Krejčíková disputarão, em um encontro inédito, a final da categoria simples feminina em Wimbledon. A partida será neste sábado (13), mas ainda não possui horário definido.
O encontro entre a italiana e a Krejčíková, nascida na República Tcheca, acontecerá pela primeira vez este ano. Jasmine é, atualmente, a número 7 no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA) e Barbora ocupa o 25° lugar.
Jasmine Paolini quebrou um recorde e tornou-se a primeira italiana a conseguir disputar uma final do Grand Slam na grama. A italiana igualou-se a Serena Williams ao chegar à segunda final consecutiva em Grand Slams.
Vaga na final
Para garantir a classificação, Paolini derrotou a jogadora croata Donna Vekic por 2 sets a 1. A partida teve duração de 2 horas e 51 minutos, sendo a semifinal feminina mais duradoura no All England Club.
O primeiro set foi vencido por Vekic, em um parcial de 2/6. Em seguida, Paolini venceu os outros dois, por 6 a 4 e 7 a 6.
Krejčíková conquistou a vaga na final de Wimbledon após uma virada sobre Elena Rybakina, atual número 4 no tênis mundial e vencedora do troféu em 2022. Por 2 sets a 1, em duas horas e sete minutos, a tcheca garantiu a vaga com 6/3 e 6/4.
É a primeira vez que Krejčíková chega à final de Wimbledon e ao segundo Grand Slam. Em 2021, a tenista tcheca conquistou Roland Garros.
Wimbledon
O Torneio de Wimbledon é um dos mais prestigiados no tênis mundial. É realizado todos os anos, entre junho e julho, no All England Club, em Londres, na Inglaterra.
Foi criado em 1877 e faz parte dos torneios do Grand Slam, junto ao Australian Open, US Open e Roland Garros. Os atletas usam vestimentas brancas em respeito à organização e tradição do evento.
Wimbledon é disputado na grama e nas categorias simples, em dupla e duplas mistas.