Frio aumenta o risco de geada no RS

Sara Corrêa Por Sara Corrêa
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (11), no Rio Grande do Sul existem chances de geadas em cidades da Região Norte, e temperaturas baixas em todo o estado, e sem previsão de chuva. 

A onda de frio que se formou nesta terça-feira no Brasil, já se afasta em direção ao oceano. A chuva já perdeu intensidade na maior parte das regiões centro-sul do país. Ainda assim, a entrada do ar frio deixa as temperaturas baixas até o fim de semana. 

Segundo o Climatempo, no município de Passo Fundo (RS), os termômetros devem marcar mínima de 4ºC. Na cidade de Erechim (RS), pode ficar mais frio, com a mínima chegando a 3ºC. As máximas não passam de 15ºC.

Entre quinta-feira e sábado os dias começam com formação de nevoeiro, em toda a Região Sul do País. A umidade presente na atmosfera combinada com o resfriamento noturno provoca condições para a ocorrência desse fenômeno.

Na capital do RS, Porto Alegre, o tempo fica aberto e com poucas nuvens nesta quinta-feira, com máxima de 17ºC e mínima de 11ºC. 


Risco de geada para sexta-feira (12). Foto: (Reprodução/Climatempo)


Na sexta-feira (12), ao longo do dia, o sol aparece com poucas nuvens em todas as regiões gaúchas. O tempo continua firme e o frio predomina. 

Os riscos de geadas é menor nesta sexta, mas ainda pode atingir as áreas de planalto e serra do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A chance de geada também aumenta no extremo sul de Minas Gerais, mesmo que de forma isolada. 

Ainda de acordo com o Climatempo, a atuação de uma massa de ar seco volta impedir a formação de nuvens carregadas nos próximos dias, o frio ainda continua ao longo do fim de semana e no começo da semana que vem, principalmente entre as madrugadas e manhãs, mas as tardes voltam ser mais quentes. No começo da próxima semana as temperaturas voltam a subir.

Foto destaque. Geada durante a manhã de Passo Fundo (RS). Foto: Reprodução/G1.

Deixe um comentário

Deixe um comentário