A compositora, cantora, dançarina e multi-instrumentista colombiana Shakira, de 47 anos, participou da grande final da Copa América na noite deste domingo (14). A artista realizou uma apresentação durante o intervalo do jogo entre Argentina e Colômbia. A cantora foi a atração principal da festa de encerramento do torneio. O espetáculo aconteceu com horas de atraso devido fatos que antecederam o início da partida marcada inicialmente para às 21 horas, no horário de Brasília.
Apresentação da colombiana na final da Copa América
O show começou minutos após o fim do primeiro tempo da partida entre as seleções já mencionadas. Shakira surgiu no palco com um look prateado composto por um cropped, saia, bota cano curto e os cabelos longos e loiro soltos. A primeira canção cantada foi uma bastante conhecida: “Hips Dont’ Lie” feat. Wyclef Jean. Logo em seguida foi apresentada single “Te Felicito” e para finalizar sua participação no evento, a música escolhida foi “Punteria”, que faz parte do seu novo álbum “Las Mujeres Ya No Lloran” lançado há poucos meses.
Shakira na final da Copa América. (Foto: reprodução/Instagram/@copaamerica)
Durante sua performance no palco, Shakira dançou junto aos bailarinos e demonstrou felicidade em estar se apresentando na grande final do campeonato.
Ligação de Shakira com o futebol
Não é a primeira vez que a colombiana participa de eventos como esse. Ela esteve presente na Copa do Mundo de 2010, que ocorreu na África do Sul, com o hit até hoje lembrado “Waka-Waka”. Se apresentou ainda no Super Bowl, durante o intervalo da final da NFL, em 2020 e na Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol comentou sobre a escolha da artista:“Shakira é uma estrela sul-americana extraordinária que encantou o mundo inteiro. Suas músicas são cantadas e dançadas em todos os cantos do planeta, transformando sua arte em um fenômeno global que ultrapassa fronteiras e é apreciado por milhões de pessoas”.
Shakira divulgando que participaria da final da Copa América. (Foto: reprodução/Instagram/@shakira)
Porém, a ideia de ter um espetáculo no intervalo de uma importante competição não agradou a todos. Néstor Lorenzo, treinador da Colômbia, pontuou que apresentações durante o intervalo do jogo podem afetar o preparo físico das equipes.
Outra artista presente no evento é a também colombiana Karol G, que cantou o hino da Colômbia na entrada dos times em campo para a grande final. O argentino Abel Pintos ficará responsável por cantar o hino da Argentina.