Brasileiros são econômicos nas compras de aparelhos celulares

Camila Andrade Por Camila Andrade
2 min de leitura

A população brasileira está cada vez mais consciente economicamente, devido as condições de renda, agravadas na crise econômica e a inflação, fazendo com que os brasileiros pensassem um pouco mais antes de comprar um aparelho celular novo, dando preferência para o seu smartphone mais antigo.

Nos dias atuais, o usuário possui o seu celular mais atual há dois anos e nove meses. Tal motivação foi comprovada atráves da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box Panorama Mobile Time/Opinion Box “O brasileiro e seu smartphone”. Em pesquisa realizada anteriormente, se constatou que o tempo médio de uso dos celulares era de dois anos e três meses.


Brasileiros economizam cada vez mais na compra de Smatphones e IPhone (Foto: Reprodução/Adobe Stock)


Atráves de uma comparação, foi mostrada diferença que contém à média de idade do sistema operacional entre os usuários aumentou ainda mais. Os smartphones de modelo Android, no geral, são mais jovens: seus donos estão com esses aparelhos há dois anos e sete meses, em média ― na edição anterior estavam há dois anos e dois meses. Os iPhones, por sua vez, estão nas mãos dos seus donos há três anos e quatro meses, em média ― aumento de nove meses na comparação com a as informaçães levantadas da pesquisa anterior.

Ainda segundo à pesquisa, a média maior de idade do iPhone pode ser vinculada à sua maior durabilidade, todavia, este fator explica a proporção da venda de iphones usados: 14% dos compradores optam por adquirir o aparelho desta marca em um modelo usado, antes 8% daqueles que compraram Android. No market share da Apple, por exemplo, houve um aumento de sete pontos percentuais, que agora responde por 20% dos smartphones em atividade no Brasil.

 

Foto de destaque: Reprodução/Definição.net

Deixe um comentário

Deixe um comentário