A cantora, que não faz uma turnê mundial desde o último show em apoio ao álbum “25”, está se preparando para encerrar a residência “Weekends With Adele” em Las Vegas no dia 23 de novembro.
Adele lançou o último disco, “30”, em 2021. O álbum foi indicado a seis prêmios Grammy e recebeu o prêmio principal de “Álbum Britânico do Ano” no Brit Awards de 2022, e apesar de ter se apresentado em diversos eventos nos últimos anos (incluindo duas grandes apresentações no Hyde Park de Londres, em 2022), compor novas músicas não é uma das suas prioridades no momento.
“Não tenho planos para novas músicas neste momento“, afirmou a artista em uma entrevista com a emissora alemã ZDF. Adele, que já afirmou “não gostar de ser famosa“, revelou seu desejo de tomar um período de descanso prolongado, dizendo: “Especialmente após este evento, penso em me dedicar a outras atividades criativas por um momento“.
Shows a todo vapor
A artista realizará uma série de shows em Munique, Alemanha, em uma arena ao ar livre com capacidade para 80 mil espectadores, construída especialmente para essas apresentações. Depois do lançamento do álbum “25” em 2015, ela fez sua última turnê pela Europa.
Em entrevistas anteriores, inclusive nesta, a intérprete de “Hello” expressou o seu desejo de realizar uma turnê mundial, algo que não estava habituada. Se esse plano for implementado, ele seria adiado do lançamento de um novo disco, que ela ainda não tem certeza de quando acontecerá.
Habituada a pausas na carreira
Adele costuma fazer longos intervalos entre o lançamento de um disco e o próximo. Foram quatro anos de intervalo entre o “21” e o “25”. Foram seis anos entre o “25” e “30”. A artista reitera que, além do desejo e da necessidade de descanso após um longo período de trabalho, ela ainda se sente incomodada com a fama.
“Sinto falta de tudo antes de ser famosa, mas acho que o que mais sinto falta é ser anônima. Eu não gosto de ser conhecida. Adoro poder fazer música quando quero e as pessoas gostam […], mas o lado da fama disso, eu absolutamente odeio“, disse a cantora.