Todo ano é sempre a mesma coisa. Com mais um semestre se iniciando, começa também as especulações sobre a próxima temporada de premiações. Dessa vez, porém, o assunto não vai ficar restrito apenas à bolha cinéfila, mas também chegará ao fandoms. Segundo o site The Hollywood Reporter, os clipes ‘We Cry Together’, do rapper Kendrick Lamar que tem como parceria o cantor Taylour Paige; e o clipe ‘All Too Well’, da Taylor Swift; que estão elegíveis para a categoria de Melhor Curta-Metragem do Oscar 2023.
Premiação do Oscar (Foto: Reprodução/Divulgação)
O curta-metragem de ‘All Too Well’ teve seu lançamento em novembro de 2021, e foi escrito e dirigido pela própria Taylor para a música homônima do álbum “Red (Taylor’s Version)”, exibido nos cinemas dos EUA entre os dias 12 e 18 daquele mês. Devido a isso, a produção se tornou elegível para a maior premiação do cinema do próximo ano; já que foi lançando dentro do período de 1° de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022. No vídeo a atriz Sadie Sink (a Max da séria Stranger Things) e Dyln O’Brien (da franquia ‘Maze Runner’), estrelam no vídeo.
Vale lembrar que, em junho desse ano a cantora ‘All Too Well’ no Tribeca Film Festival, onde também expressou a sua vontade em querer dirigir um longa-metragem.
Curta-metragem ‘All Too Well’ (Foto: Reprodução/Youtube)
Já o cantor Kendrick pode conquistar a primeira estatueta dourada como o curta de seis minutos da música ‘We Cry Together’. O vídeo apresentado no Laemmle Royal Theatre em West. L.A. entre 03 e 09 de junho desse ano, o rapper contracena com a atriz Taylour Paige, onde interpretam um casal que discute muito.
Assim, os dois projetos podem iniciar a campanha pela estatueta mais cobiçada do cinema. Se forem de fato indicados, Kendrick Lamar conquistará sua segunda indicação ao Oscar, enquanto Taylor, a primeira. A lista dos possíveis indicados tem data prevista para divulgação ainda esse ano, em 21 de dezembro, e os finalistas vão ser revelados em 24 de janeiro de 2023.