O Flamengo tentava o empréstimo do meio-campista Oscar até a madrugada desta segunda-feira (15), mas o Shanghai Port não liberou o atleta. Com isso, o atleta não defenderá a equipe carioca em 2022 e só poderá ser negociado na próxima janela de transferências.
Mesmo apalavrado com o Flamengo, os dirigentes do clube chinês não foram reflexíveis durante a negociação. No dia 3 de agosto, Oscar chegou a se despedir de seu atual clube. Dois dias antes, em foto vazada, o meia foi visto com a camisa rubro-negra.
Apesar do otimismo de Oscar, os cariocas tratavam o negócio com cautela. No dia seis, a diretoria planejava levar o jogador junto à delegeção flamenguista para o Rio após a vitória contra o São Paulo. O intuito era manter o jogador em forma aqui no Brasil.
Pelo Twitter, após a o empréstimo não se consolidar, Oscar agradaceu a torcida do Flamengo: “Queria agradacer a todos pelo carinho e mensagens recebidas nesse último mês, principalmente de todos os torcedores do Flamengo. Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento. Desejo muita sorte ao clube e a todos os amigos que tenho por lá no resto dessa temporada. Obrigado a todos! Tmj!”.
Oscar, Willian e Filipe Luís nos tempos de Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)
O Shanghai Port havia liberado o meia para vir ao Brasil para resolver problemas particulares, mas não aceitou que ele defendesse outro clube. O objetivo era o empréstimo do jogador até dezembro. Mesmo com a devolutiva negativa por parte dos chineses, o Flamengo não descartou a possibilidade de tentar novamente a contratação de Oscar.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi quem tratou das negociações com Oscar. Já a parte considerada complicada ficou para o empresário Giuliano Bertolucci, que precisava convencer os chineses e não obteve sucesso.
Foto Destaque: Oscar pelo Shanghai Port, da China. Reprodução/Twitter