Larry Fink vê Bitcoin como Ouro Digital e proteção contra crises

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
2 min de leitura
Bitcoin (Foto: Reprodução/Chesnot/Getty Images Embed)

Larry Fink, CEO da BlackRock, expressou uma visão renovada e positiva sobre o Bitcoin (BTC) em entrevista à CNBC, nesta segunda-feira (15). Fink, que anteriormente se descrevia como um “cético orgulhoso” em relação ao criptoativo admitiu que tinha uma “visão equivocada” sobre a moeda digital.

Valorização da BitCoin

Segundo Fink, o Bitcoin emergiu como um instrumento financeiro legítimo, com potencial para oferecer retornos não relacionados aos investidores. Ele afirmou que vê a Bitcoin como uma espécie de “ouro digital”, considerando válido que investidores incluam a criptomoeda em seus portifólios.


Mulher investindo (Reprodução/Thana Prasongsin/Getty Images Embed)


A Bitcoin teve uma alta de 12.84% em seu valor, que atualmente é negociado a US$ 65,294 mil, reforçando a confiança do mercado criptoativo. Desde seu lançamento em janeiro, o IShares Bitcoins Trust (IBIT) da BlackRock arrecadou mais de US$ 18 bilhões, e se tornou o maior fundo negociado em bolsa de Bitcoin. Além disso, a empresa entrou com um pedido para potencialmente lançar um ETF de Ethereum (ETH), ampliando seu portifólio de produtos relacionados a criptomoedas.

Bitcoin como mecanismo de proteção

Fink enfatizou o potencial que o Bitcoin tem em servir como um mecanismo de proteção para investidores comuns contra turbulências governamentais significativas. Ele destacou que o risco político e o aumento de dívida governamental são fatores importantes para considerar a posse de BTC. Fink acredita que o Bitcoin seja um instrumento no qual você investe quando está mais assustado. Ele também destacou que o Bitcoin é visto como um instrumento para investidores quando se acredita que os países estão a desvalorizar suas moedas por meio de déficits excessivos.

Fink acrescentou uma visão reforçada pela crescente preocupação com o risco político e o aumento da dívida governamental em várias nações. Segundo Fink, muitos investidores veem o Bitcoin como forma de proteger seu capital contra essas habilidades, tornando-o uma adição valiosa e estratégica a um portfólio diversificado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário