Sam Smith revela ter sofrido lesão grave em acidente de esqui

Isabella Grisolia Rouxinol Por Isabella Grisolia Rouxinol
2 min de leitura
Foto Desataque: Sam Smith (Reprodução/Instagram/@samsmith)

Sam Smith revelou que sofreu um acidente grave de esqui há cerca de sete meses. Entre as principais consequências da queda, Smith rompeu o ligamento cruzado anterior e teve que passar por um período de recuperação antes de conseguir voltar a andar, na época, existiram relatos do cantor em Nova York usando uma bengala, mas não ouve explicações do ocorrido.

Sam (que usa os pronomes “they/them” em inglês ou “elu/delu” em português) enfatizou o impacto da lesão em sua saúde mental, com a existência de danos “permanentes” em seu corpo que trouxeram a tona a sua ansiedade.


Sam Smith (Foto: reprodução/Instagram/@samsmith)

Relato sobre o acidente

O cantor falou pela primeira vez sobre o acidente, no podcast “Sidetracked”, “Tenho estado muito focado em minha mente nos últimos sete meses porque rompi meu ligamento cruzado anterior”, disse elu, ainda complementou dizendo que destruiu completamente o ligamento, pois estava esquiando e por uma ideia estúpida resolveu descer uma ladeira alta, resultando na queda.

Smith não deu detalhes da queda, e nem suas consequências, mas disse: “Foi a pior. E é permanente.” Além disso, explicou um pouco sobre a função do ligamento, ressaltando sua importância para atos como pular e caminhar.

Elu ainda afirmou que foi a sua primeira vez que teve problemas para conseguir andar, e que o acidente arretou a elu um peso não só físico, mas também mental, então elu acabou usando o fato como momento para se recompor.

Recomeço

Em janeiro deste ano, Sam Smith foi visto caminhando por Nova York com uma bengala. Na época, a causa de seus problemas para andar não foram revelados, o cantor escolheu não expor publicamente sobre o acidente e ainda usou o ocorrido para ficar longe das mídias sociais.

Sam também relatou no podcast, ter se livrado de seu celular antigo, ganhando um novo a pouco tempo, elu ainda complementou “É a primeira vez que não tenho a minha biblioteca de música, desde que eu tinha 11 anos” mostrando está recomeçando sobre sua vida pessoal e profissional. Apesar da lesão, Smith voltou aos palcos e fará uma turnê pela Europa em julho e agosto.

Deixe um comentário

Deixe um comentário