Moschino apresenta a primeira coleção e campanha de Adrian Appiolaza

Luiza Silvestre Por Luiza Silvestre
3 min de leitura
Foto destaque: Campanha Collezione 0 (reprodução/Instagram/@moschino)

A Moschino entra em uma nova era, a renomada marca do grupo de moda italiano Aeffe apresenta ao público sua nova identidade visual, criada por Adrian Appiolaza, que assumiu a direção criativa no início do ano.

O estilista argentino lançou sua primeira campanha para a marca na quarta-feira, 17 de julho.

No mesmo dia, sua primeira coleção para o outono-inverno 2024/25, intitulada “coleção 0”, chegou às lojas, após ter sido apresentada em Milão em fevereiro.


Primeira campanha de  de Adrian Appiolaza
Primeira campanha de de Adrian Appiolaza (Foto: reprodução/Instagram/@moschino)

Uma nova era para Moschino: Um recomeço criativo

A marca vivencia um momento crucial em sua história, marcando tanto para o novo designer quanto para a própria marca.

Este período de transição foi influenciado por diversos eventos significativos.

Primeiramente, a saída de Jeremy Scott em março de 2023, após uma década como diretor artístico da Moschino, foi um marco.

Em seguida, Davide Renne, nomeado como seu sucessor em outubro de 2023, faleceu em 10 de novembro, poucos dias depois de assumir a direção criativa.

Adrian Appiolaza: Uma nova visão

Adrian Appiolaza, que assumiu a direção criativa em janeiro, teve um prazo apertado de seis semanas para desenvolver sua primeira coleção.

No entanto, ele conseguiu trazer uma nova abordagem ao estilo, mantendo a essência da marca, a coleção apresentou diversas referências clássicas da Moschino, como trompe l’oeil, denim, pérolas, bolinhas e nuvens.

Revisitando o legado

Elementos únicos e surpresas divertidas também marcaram presença, junto com diversos looks impactantes.

Os acessórios não foram esquecidos, com destaque para as bolsas em formatos inusitados, como a de baguette francesa e a de michetta milanesa, buscando inspiração nos arquivos da marca, o estilista conseguiu resgatar o espírito criativo de Franco Moschino, atualizando-o com proporções modernas e contemporâneas.

A nova coleção da Moschino será lançada em suas 51 boutiques exclusivas e em cerca de 300 varejistas multimarca.

A marca também abrirá duas lojas temporárias em setembro: uma nas Galeries Lafayette em Paris, exibindo a coleção outono-inverno 2024/25, e outra na Lotte Main em Seul, destacando a nova bolsa “Tie Me Bag”, a empresa está otimista quanto ao crescimento e já observa resultados promissores dessa nova fase.

Deixe um comentário

Deixe um comentário