O jogador Estêvão, meia-atacante do Palmeiras, saiu lesionado da partida contra o Botafogo na última quarta-feira (18), no Estádio Nilton Santos. Os exames realizados após o jogo apontaram uma torção no joelho e no tornozelo esquerdo.
No clube paulista, há uma expectativa de recuperação rápida do meia-atacante. O Palmeiras, no entanto, ainda não divulgou um prazo para o retorno de Estêvão aos gramados. O atleta realizará o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.
No Engenhão, Estêvão deixou o campo mancando, mas não apresentou dificuldades para caminhar até o banco de reservas. Com o fim da partida, o atleta sentiu mais dificuldades para chegar ao ônibus do Palmeiras.
Partida
A lesão de Estêvão ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, na derrota para o Botafogo por 1 a 0. Em uma jogada disputada com Alexander Barboza, zagueiro da equipe carioca, o meia-atacante caiu por cima da perna esquerda.
Após reclamar de dores, o jogador voltou ao jogo, mas foi substituído por Maurício. O Palmeiras ainda não se pronunciou oficialmente sobre as condições de Estêvão, mas a expectativa é que o atleta não seja relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado (20), no estádio Allianz Parque.
Opções para Abel Ferreira
O treinador Abel Ferreira deverá utilizar Felipe Anderson na posição de titular enquanto Estêvão se recupera da lesão. Maurício, que entrou no lugar de Estêvão, também é opção para o técnico português. Os dois reforços estrearam na partida contra o Botafogo.
Além dos dois estreantes, Abel Ferreira pode usar Dudu na ponta direita. O atleta ainda não atuou como titular após a recuperação de uma cirurgia no joelho. Rony também é uma possibilidade para o português utilizar na posição.
Os titulares da partida contra o Cruzeiro serão definidos momentos antes da partida.
Atuação no Palmeiras
O meia-atacante Estêvão tem apenas 17 anos e já foi comprado pelo time inglês Chelsea. O jogador irá atuar pelo clube após completar 18 anos.
Na temporada de 2024, o jovem atuou em 34 jogos, com 11 gols e três assistências. Com o time principal, treinado por Abel Ferreira, Estêvão jogou 22 partidas, com quatro gols e três assistências.
A estreia do jovem pelo time principal foi em dezembro de 2023, na conquista do Campeonato Brasileiro. Este ano, Estêvão tornou-se o terceiro atleta mais jovem do Palmeiras a marcar um gol. O feito aconteceu durante a partida contra o Liverpool-URU, na Libertadores.