José Fernando Ferreira, mais conhecido como Balotelli, expressou sua frustração após receber o material esportivo para as Olimpíadas de Paris. O atleta brasileiro do decatlo revelou que recebeu apenas uma regata, um macaquito e um short como equipamento para suas competições.
“Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção”
Afirmou Balotelli em publicação no “X”
O atleta explicou que passará mais de 20 horas na pista de atletismo, competindo em dez provas distintas ao longo de dois dias, distribuídas em quatro etapas. Devido à escassez de material e à necessidade de uniformes específicos, Balotelli revelou que, sem patrocinador, terá de gastar dinheiro do próprio bolso para comprar sapatilhas, pois precisa de sete modelos diferentes para conseguir disputar a tão sonhada medalha olímpica.
A situação já havia gerado repercussão nas redes sociais após Izabela da Silva, atleta de lançamento de disco, postar um vídeo em seu Instagram afirmando não ter recebido uniformes no tamanho adequado. Segundo Izabela, a fornecedora de material esportivo alegou não possuir tamanhos G, disponibilizando apenas tops femininos até o tamanho M.
Sheilla Castro apresenta o uniforme Olímpico (Foto: reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)
Comitê Olímpico Brasileiro
O Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável por parte do material dos atletas, se pronunciou após a rápida repercussão nas redes sociais. A entidade afirmou que o material recebido no Brasil são os uniformes de viagem e de desfile para a abertura. Em Paris, todas as delegações receberão malas com mais de 30 itens, variando entre masculino e feminino.
Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)
Responsável pelos uniformes de treino e competição, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou ao portal “ge” que o problema está sendo resolvido. Segundo a entidade, todos os atletas têm canais abertos de comunicação com a CBAt.
Foco na competição
Único representante do Brasil no decatlo, Balotelli disputará a medalha olímpica na modalidade mais completa do atletismo. Após conquistar a prata nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, o pernambucano chega a Paris como o melhor sul-americano da atualidade na competição. José Fernando recebeu o apelido de Balotelli devido à sua semelhança física com o atacante italiano.