Priscilla Presley, a ex-mulher do rei do rock Elvis Presley, revelou em entrevista ao programa de televisão Today, que a cinebiografia do astro tem cenas que, para ela, são “muito difíceis de assistir”. As cenas tratam do confronto entre Elvis e Coronel Tom Parker, seu empresário.
De acordo com Priscilla, os desentendimentos aconteciam porque Coronel Parker, no filme interpretado por Tom Hanks, não acatava os desejos que Elvis tinha para sua carreira. “Ele não levou Elvis para onde ele queria ir, e isso foi difícil, porque eu vivi. Então assistir ao filme trouxe muitas memórias”, revelou. “Ele queria fazer filmes, filmes sérios. Eu testemunhei as discussões que eles tiveram, eu vivi com Elvis tentando explicar que não queria fazer os filmes com as garotas e praias e tal, que queria fazer coisas sérias”.
O filme dirigido por Baz Luhrmann, mostra a vida e a carreira de Elvis até o estrelato, seu relacionamento conturbado com o empresário e sua relação com a ex-mulher. A cinebiografia conta com Austin Butler no papel principal e Olivia DeJonge no papel de Priscilla. Também fazem parte do elenco: Dacre Montgomery, David Wenham, Luke Bracey, Kelvin Harrison Jr., Kodi Smith-McPhee, Richard Roxburgh e Tom Hanks. O longa custou aproximadamente US$85 milhões, e já arrecadou quase US$170 milhões ao redor do mundo.
Apesar das cenas difíceis de assistir, Priscilla não poupou elogios ao filme após assisti-lo em uma exibição nos estúdios da Warner. Em seu facebook, ela escreveu: “É uma história verdadeira, e contada da forma brilhantemente criativa que só Baz [Luhrmann, diretor do filme], com o seu jeito artístico único, poderia ter entregado”. Austin Butler também não escapou do elogio “No meio do filme, Jerry [Shcilling, ex-empresário de Elvis] e eu olhamos um para o outro e falamos: ‘Uau!’. Bravo para ele! Ele sabia que tinha um grande desafio, e ficou muito nervoso com esse papel”.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>you’re about to spend all day watching this.<br><br>this is the exclusive worldwide trailer debut for <a href=”https://twitter.com/hashtag/ElvisMovie?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#ElvisMovie</a> PLUS a Q&A with <a href=”https://twitter.com/austinbutler?ref_src=twsrc%5Etfw”>@austinbutler</a> and <a href=”https://twitter.com/bazluhrmann?ref_src=twsrc%5Etfw”>@bazluhrmann</a> <a href=”https://t.co/4JjzdwnmkA”>pic.twitter.com/4JjzdwnmkA</a></p>— Twitter Movies (@TwitterMovies) <a href=”https://twitter.com/TwitterMovies/status/1494354768776642573?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 17, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Austin Butler fala sobre ter o apoio de Priscilla Presley (Reprodução/Twitter)
O ator recebeu total apoio de Priscilla para interpretar Elvis. Ele contou em uma sessão de perguntas no twitter como conheceu a atriz na mansão do astro, Graceland, e as palavras que ela disse a ele: “Ela me olhou – e havia algo tão profundo em olhar para esses olhos que significavam tanto para Elvis. Fico com calafrios até agora. Então, ela me disse: ‘Você tem meu completo apoio,’ e me abraçou. Isso foi tão importante para mim, receber a bênção dela”.
Elvis está em cartaz em cinemas de todo o Brasil.
Foto destaque: Austin Butler e Olivia DeJonge em “Elvis”. Reprodução/Warner