Nesta terça-feira (30), a Rede Globo comunicou que não vai renovar o contrato com Davi Brito, campeão do BBB 24. A decisão é algo incomum para campões do reality e passará a valer a partir desta quarta-feira (31).
Por meio de sua assessoria de imprensa, a emissora informou ao portal F5 que decidiu encerrar o contrato de representação comercial de Davi e, a partir de agora, ele será assessorado pela irmã, Raquel Brito, que já vem realizando esse trabalho desde a participação do baiano no BBB 24.
Motivações
Davi se envolveu em diversas polêmicas após sua saída do BBB e desde o final de junho, a Globo precisou lidar com uma série de problemas envolvendo o baiano. Entre eles está a inesperada baixa procura para a participação dele em campanhas publicitárias, mesmo com mais de 9 milhões de seguidores no Instagram. Isso influenciou a empresa a tomar a decisão de romper o contrato.
O ex-motorista fechou seu único contrato de publicidade com a empresa Esporte da Sorte, mas foi acusado de divulgar indiretamente outra empresa do mesmo ramo em seu perfil do Instagram, o que era proibido e fez com que a parceria fosse rompida. Além disso, durante uma entrevista, Davi disse que ganharia um programa na Globo, porém a emissora negou a informação logo depois.
Mais recentemente, o baiano também apareceu em seus stories interagindo diversas vezes com José Eduardo, apresentador do Balanço Geral, exibido pela Record, o que não agradou a Rede Globo.
Mais polêmicas
Davi teve seu nome envolvido em diversas polêmicas nos últimos meses. Durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano, ele foi ao estado para ajudar as vítimas e apareceu rindo e fazendo brincadeiras com as pessoas. Isso não agradou os internautas, que o consideraram insensível e inconveniente.
Davi Brito no Rio Grande do Sul (Reprodução/Instagram/@daviooficialll)
No dia 16 de julho, Davi postou a foto de um termômetro da Internet para avisar aos seguidores que estava doente. Quando a origem da foto foi descoberta, ele foi acusado de inventar a doença para cancelar um encontro que tinha marcado com a então affair Tamires Assis.