Kylian Mbappé, através da empresa faz parte do conglomerado dirigido por sua mãe, Fayza Lamari, comprou o Caen, um time da segunda divisão da França. Quem deu a notícia da venda foi o próprio clube, através das suas redes sociais. O Caen é o time onde N’Golo Kanté começou a aparecer para o futebol.
A empresa Coalition Capital, responsável pela compra, é uma fundação de caridade e negócios de publicidade, e também cuida de carreiras esportivas.
Família dona do clube
O Caen é o primeiro time de futebol do conglomerado liderado por Fayza Lamari, mãe de Kylian Mbappé. A família já cuida da carreira de Kylian e Ethan, além de outros atletas, e tem negócios em imóveis e uma fundação. Segundo o L’Équipe, a empresa de Mbappé investiu cerca de 15 milhões de euros (R$ 91 milhões), garantindo a participação majoritária no clube.
O Caen era majoritariamente controlado pelo grupo americano Oaktree, que também é dono da Inter de Milão. No entanto, o grupo informou aos sócios que deixaria a gestão do clube e começaria a procurar novos investidores.
Caen revelou Kanté para o futebol
No clube francês, Kanté jogou uma temporada de alto nível e teve uma desempenho de destaque, que levou à sua contratação para o Leicester city em 2016 por nove milhões de euros (53 milhões de reais na cotação atual). Pelo novo escudo, fez 81 jogos e marcou 6 gols, tornando-se campeão inglês no seu ano de estreia.
O bom desempenho rendeu a contratação pelo Chelsea, time em que jogou por mais tempo e se consagrou na posição. Desde 2023, ele é atleta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita
O craque francês é colega de seleção do histórico e ídolo Mbappé pela França. Os dois foram campeões da Copa do Mundo em 2018 e vice-campeões na Copa de 2022. Em 2024, no entanto, a seleção francesa foi eliminada na Eurocopa pela Alemanha, por 2 a 1 nas semifinais.