Mariah Carey anuncia sua maior turnê natalina

Esther Feola Por Esther Feola
3 min de leitura
Foto Destaque: Mariah Carey (reprodução/Instagram/@mariahcarey)

A dona do hit de Natal “All I Want For Christmas Is You” divulgou as datas da turnê para a época, intitulada “Mariah Carey’s Christmas Time”. Passando por vinte cidades dos Estados Unidos, os shows iniciarão na cidade californiana de Highland, em 06 de novembro, e encerrarão em Brooklyn, na penúltima terça-feira de dezembro, no dia 17. Os ingressos estarão disponíveis para compra a partir da próxima semana.


Mariah Carey anuncia datas de turnê para a época do Natal através do Instagram
Mariah Carey anuncia datas de turnê para a época do Natal através do Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@mariahcarey)

Mariah Carey

Uma das maiores vozes dos anos 90, Mariah iniciou suas performances ainda pequena, e ao se formar, mudou-se para Nova Iorque, com o intuito de focar na carreira de cantora.

Seu primeiro álbum, homônimo, apresentou ao público sua incrível variação vocal, com faixas de diversos gêneros musicais, de pop, a gospel, a R&B. No ano seguinte, ganhou os Grammy’s de Melhor Artista Nova e Melhor Vocalista Pop Feminina.

O segundo álbum de Carey também marcou tanto sua carreira, quanto a história da música, em especial o single homônimo, lançado em agosto de 1991. Produzida e composta por Mariah, a música exibe com precisão as notas altas que a cantora alcança, onde também foi utilizado um uso extensivo do registro de apito.

Este é o registro mais agudo que a voz humana pode alcançar e, em alguns casos, pode ser até mesmo imperceptível ao ouvido humano.

No final da década, em 1999, a fim de mudar a imagem que sua gravadora havia criado de si, o single “Heartbreaker” foi lançado com participação do rapper Jay-Z, o qual, além de liderar as paradas deste ano, prestigiou Mariah como a primeira artista a atingir o número um na parada de singles da Billboard em cada ano de uma década.

O fenômeno natalino

Produzida e composta por Carey e Walter Afanasieff, o single foi lançado em 1994, como o principal do álbum “Merry Christmas”, recebeu críticas positivas desde o lançamento, como a do The New Yorker, que descreveu a canção como “uma das poucas adições modernas dignas ao cânone do feriado”.


Capa do álbum “Merry Christmas” de 1994
Capa do álbum “Merry Christmas” de 1994 (Foto: reprodução/Pinterest/@wendsrollo)

A composição da música também foi muito elogiada, como por Emma Green, do The Atlantic, que comentou sobre a diferenciação da música quanto à época, visto que normalmente o Natal é tido como uma data capitalista, em que os presentes são o mais importante, enquanto na música o narrador descreve que não precisa de nada mais, além daquela pessoa específica.

Todos os anos, na época do Natal, a música retoma a posições altíssimas nos charts e nas plataformas de streaming, além de tocar em estabelecimentos. A música é aclamada em diversos países, do continente americano ao asiático.

Deixe um comentário

Deixe um comentário