Rihanna, cantora e empresária, desfilou em um festival conhecido como Crop Over que acontece em seu país de origem, Barbados nesta segunda-feira (5). A festa é parecida com o carnaval brasileiro, mas celebra a colheita da cana-de-açúcar.
Essa é o retorno da cantora ao festival, uma vez que sua última participação foi na edição de 2019, pouco antes da pandemia. Volta essa marcada com muito estilo e elegância com um visual bem familiar aos brasileiros.
Rihanna no Festival Crop Over 2024 (Foto: reprodução/Instagram/Hylentino)
Tradição de Barbados
Era 1687 quando a tradição de celebrar a colheita das plantações de cana-de-açúcar. Há época, a festa era organizada pelos senhorios que forneciam comes e bebes, mas, quem trouxe o caráter festivo com dança e música foram os escravos que, criativamente, usavam garrafas com água e alguns ossos para tocarem músicas de maneira também a manter uma conexão com sua ancestralidade.
A tradição veio a um fim temporário durante a Segunda Guerra Mundial pelos efeitos causados em Barbados, entretanto, em 1974 o festival foi revivido por alguns acionistas visando atrair turistas e trazer de volta o interesse pela cultura local.
Heroína barbadense
Robyn Rihanna Fenty é uma empresária, atriz, filantropa, modelo, cantora e compositora e, com o passar dos dias se consolida cada vez mais como uma das maiores e mais influentes mulheres da história.
Tendo sido nascida em Barbados, a cantora fez questão de prestigiar o festival com sua ilustre presença com um lindo figurino tradicional com muitas pedrarias douradas e com um adereço em penas rosas, laranjas e amarelas.
O ícone pop também pousou ao lado de militares portando fuzis criando uma fotografia marcante pelo contraste do figurino da empresária e o brutalismo dos militares.
O figuro marcante escolhido para o evento foi criado por Lauren Austin, uma figurinista e designer tradicional para festivais de Barbados e da região e, Rihanna já possui um histórico com a figurinista em edições anteriores do Crop Over.