Apesar de ser uma das trilogias mais amadas da história do cinema, “O Senhor dos Anéis” não deu um bom retorno financeiro aos envolvidos. Agora, Cate Blanchett, que interpretou Galadriel na saga de Peter Jackson, revelou que não recebeu praticamente nada pela sua participação no longa.
“Você está brincando? Ninguém ganhou nada pra fazer aquele filme!”, respondeu a atriz ao ser perguntada se lucrou muito com a franquia no Watch What Happens Live. “Eu ganhei uma parte do cenário. Sim, não. Isto aconteceu antes das filmagens. Ou seja, nada. Basicamente, ganhei sanduíches gratuitos e pude levar pra casa minhas orelhas de elfa”, completou. Com data de estreia estimada para 2026, a franquia ganhará um novo filme, chamado “The Hunt for Gollum” (“A Caçada por Gollum”, em tradução livre) e terá Andy Serkis, responsável por viver o personagem na trilogia original e em “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, na direção.
Reclamações anteriores
Não é a primeira vez que uma estrela de “O Senhor dos Anéis” comenta sobre os baixos salários. Orlando Bloom, que interpretou Legolas, recebeu apenas US$ 175 mil pelos 18 meses de filmagens da trilogia. Ele disse que não obteve “nenhum ganho material”. Mesmo assim, não se arrepende: “Sinceramente, foi o maior presente da minha vida. E eu faria tudo de novo por metade desse valor”.
Sobre a direção
Peter Jackson, diretor da trilogia original nos cinemas e dos filmes de “O Hobbit”, será o produtor, mas o CEO da Warner, David Zaslav, garantiu que ele “estará envolvido em cada momento do desenvolvimento.” O roteiro está sendo feito agora, e terá foco em “histórias ainda não contadas” do mundo criado por J.R.R. Tolkien.