A Magazine Luiza ingressou no mundo dos jogos, e nesta quarta-feira fez o lançamentos dos seus três primeiros jogos para smartphone, aumentando seu escopo de atuação, se distanciando do varejo para uma gigante da tecnologia.
Orbits Conqueror, o Speed Box e o Death Trap Nite são os primeiros jogos da divisão MagaLu Games, e já estão disponíveis nas lojas de aplicativos. os jogos foram os vencedores da parceira Magazine Luiza com BIG Festival, em que a empresa investiria R$ 100 mil em estúdios brasileiros.
Atualmente o mercado de games e e-sports movimenta bilhões no país, fazendo uma nova geração de milionários apenas jogando.
Um dos objetivos da empresa é conectar seus jogos com o superApp do MagaLu “Podemos aproveitar os jogos para levar mais audiência para o superapp, por exemplo, assim como podemos explorar o potencial de publicidade”, diz Thiago Catoto diretor do Luizalabs – setor de inovação e tecnologia do grupo.
Os jogos são de categoria Hiper casuais, simples, gratuitos e com interface minimalista, com isso o setor de games quer atingir mais de 50 milhões de jogadores, atingindo uma grande fatia de brasileiros que usam seus smartphone, computador e videogames para jogar. Somados são mais de 93 milhões de brasileiros que usam seus disposositivos para jogar, segundo levantamento Newzoo.
MagaLu Game (Foto: Reprodução Magazine Luiza)
A Magazine Luiza entrou no mercado dos games antes mesmo de fazer seus próprios jogos, a empresa comprou a Kabum, especializada em eletrônicos e equipamentos para gamers, e o Jovem Nerd, que acumula milhões de leitores e visualizações no Youtube com conteúdo voltado para esse público.
Para Andrea Dietrich a Magazine Luiza segue os passos de outras gigantes como a Amazon, em inovação “senso de comunidade, visão de ecossistema, valorização do local (Brasil) e atuação como plataforma de mídia” disse.
Amazon tem investido bilhões na Twitch e Prime Game suas plataformas de Live para games e jogos, na outra ponta segue firme no Prime Video, um dos principais concorrentes do Netflix.
Foto destaque: Evento de lancamento dos jogos da MagaLu Game. Reprodução/Maazine Luiza