Resident Evil é cancelada pela Netflix

Mateus Borges Por Mateus Borges
3 min de leitura

Após primeira temporada Netflix cancelou a série Resident Evil, segundo o Deadline. A repercussão da série foi muito baixa e em maior parte negativa, pois não agradou os fãs dos jogos, de mesmo nome, além de não se manter no Top 10 por mais de uma semana, um critério importante para a renovação pelo streaming.

A série foi lançada no dia 14 de julho pela plataforma, no auge de duas séries super comentadas e bem-produzidas, Stranger Things e The Boys, o que de fato deixou outras séries em segundo plano, porém o caso de Resident Evil, é que a série não é fiel aos jogos e nem tenta ser, assim ela não cativa o público fãs dos games e nem conquistou novos.


Elenco da série Resident Evil (Reprodução/ Netflix)


A série Resident Evil, foi criada Andrew Dabb, e acontece no ano de 2036. Quatorze anos depois que um vírus mortal causou um apocalipse global, Jade Wesker (Ella Balinska) luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas insanas e infectadas com sede de sangue. Está também no elenco os atores Turlough Convery, Paola Núñez, Lance Reddick.

A avaliação da crítica no Rotten Tomatoes é de 55%, já a análise do público é de apenas 27%, algo considerado muito baixo. Para a crítica Roxana Hadadi, do New York Magazine a série está bem distante do que é a franquia de jogos “realmente parece uma mudança da franquia de filmes de 20 anos para um novo território de terror”. Na própria plataforma do Netflix a recomendação é de 60%, já no site do IMDb, a avaliação é de 3,9/10 com quase 37 mil avaliações.

Por outro lado, Sandman, também do Netflix é super elogiada pela crítica e público por ser muito fiel aos quadrinhos e ter conquistado público pelo mundo, se mantendo no TOP 10 em diversos países por semanas, mas mesmo com o sucesso o autor Nil Gama pediu para que os telespectadores maratona a série para que a plataforma renove a obra para uma nova temporada, deixando claro que as produções do streaming precisam atingir diversos fatores para ganhar continuidade.

Foto destaque: Capa do primeiro episódio. Reprodução/Netflix

Deixe um comentário

Deixe um comentário