O Corinthians descartou a contratação do atacante Alex Arce, que pertence ao clube equatoriano LDU. Para contratar o jogador, o time paulista deveria pagar cerca de 44 milhões de reais de multa rescisória.
A LDU não estava disposta a vender o atacante para o Corinthians, que fez propostas ao clube equatoriano com aumento no valor e na porcentagem dos direitos econômicos de Alex Arce.
O principal motivo para a LDU não abrir mão do artilheiro do clube em 2024 é a janela de transferência do Equador, que não está aberta e impossibilitaria a contratação de um novo jogador para atuar na posição de Alex. A lesão do atacante Michael Estrada foi outro empecilho para o acerto da venda.
O Corinthians tem até o dia 2 de setembro para contratar novos jogadores. Com a janela de transferência aberta no Brasil, o clube paulista está em busca de reforços para atuar no setor ofensivo.
Reforços na temporada
O atacante Talles Magno foi contratado por empréstimo de 1 ano. Na temporada, o Corinthians trouxe outros reforços além de Talles. O goleiro Hugo Souza, que já defendeu o Flamengo e estava no clube português GD Chaves, chegou ao Timão após a saída de Cássio e Carlos Miguel.
O clube paulista também fechou um acordo com o zagueiro André Ramalho até o fim de 2026. O jogador de 32 anos passou pelas bases do São Paulo e Palmeiras e defendeu o clube holandês PSV nas últimas três temporadas.
Os volantes Charles e Alex Santana são as outras contratações do Corinthians para a temporada. O clube paulista investiu cerca de 9 milhões de reais em Charles, com contrato válido até 2028. O jogador tinha contrato por mais duas temporadas com o Midtjylland, da Dinamarca.
Alex Santana estava no Athletico-PR e fechou contrato com o Corinthians até o fim de 2027. O meia-campista foi contratado para substituir os jogadores Paulinho e Gabriel Moscardo, que deixaram o Timão, e Maycon, que está lesionado e tem retorno previsto para 2025.
Próximos jogos
O Corinthians é o segundo time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 21 pontos. O clube paulista soma apenas 4 vitórias em 22 partidas disputadas na temporada pelo Brasileirão.
A equipe está disputando as oitavas de final da Sul-Americana e enfrenta nesta terça-feira (13) o Red Bull Bragantino. Na Copa do Brasil, o Corinthians derrotou o Grêmio na disputa dos pênaltis e avançou para as quartas de final.
O próximo confronto do Timão na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro será no dia 17 contra o Fluminense, que também luta pela permanência na Série A.