Apesar de ser um medo mais recorrente entre os homens, por temerem a calvície em suas vidas, a queda de cabelo também perturba mulheres por diferentes motivos. Dentre uma das causas que causam perda de fios, tem-se o estresse.
Existem casos de pessoas que conseguem recuperar a saúde de seu couro cabeludo com produtos cosméticos adquiridos em farmácias e/ou perfumarias. Entretanto, há outras situações em que esses métodos não resultam em eficácia e as pessoas precisam procurar por ajuda profissional.
Assim, muitos tendem a recorrer a remédios e produtos que são de uso oral ou aplicável, mas não sabem que diferentes alimentos devem ser evitados durante o tratamento para fios ou quando se nota uma perda considerável de cabelo.
Rever os hábitos alimentares podem resultar em benefícios para a saúde capilar. (Foto: Reprodução/Doppio)
Veja a seguir, exemplos curiosos de alimentos que não devem ser consumidos nas condições abordada:
Batata Frita
Apesar de ser um aperitivo constantemente presente no cardápio do brasileiro, as batatas fritas fazem mal para a testosterona, devido ao alto nível de gordura que possui. O hormônio testosterona está relacionado à perda de cabelo e é afetado quando ingere-se gordura no organismo.
Refrigerantes
A bebida causa malefícios para inúmeras funções do organismo, ganhando protagonismo também em termos de queda de cabelo. O refrigerante interfere negativamente na saúde capilar por ter em sua composição altos níveis de açúcar, corante e carboidratos.
Alimentos lights
São conhecidos por proporcionarem benefícios à saúde em geral, mas podem ser perigosos para o bem capilar por, muitas vezes, substituírem o açúcar por outras substâncias químicas a fim de adocicar os alimentos. Acredite, elas podem tornar os fios mais ralos, mais finos e mais propensos a cair mesmo.
Dessa forma, é importante ler a composição dos alimentos industrializados para verificar os aditivos, corantes e conservantes utilizados.
Entretanto, alimentos como peixe, ovo, cenoura, folhas verde-escuras, frutas vermelhas e cítricas, nozes e sementes, arroz com feijão, soja, leite, vinagre de maçã e alecrim, são considerados importantes para formulação de uma dieta que visa combater a queda de fios de cabelo.
Foto Destaque: É importante reconsiderar os alimentos ingeridos no cotidiano para avaliar sua saúde capilar. Reprodução/Todecacho