O jogador Anderson Luiz de Carvalho, mais conhecido como Nenê, atingiu o feito histórico no Brasileirão que, enquanto realizava a vitória no segundo gol contra o Inter, também conquistou o lugar de ser o jogador mais velho a realizar gols pelo Brasileirão.
Os anos não têm sido empecilho para o jogador, pois ele vem sendo importante na campanha regular da equipe do Juventude na série A do Brasileirão. Entre partidas jogando como titular e reserva, esteve em 16 jogos, totalizando 23 durante a temporada com um gol e três assistências.
Em março deste ano (30/03), o jogador atingiu 1000 jogos entre os clubes em que ele passou de acordo com o Esporte Clube Juventude. Em 12 de abril de 2023 quando assinou contrato com a equipe, sua estreia aconteceu diante do novorizontino.
Jogador se mostra determinado
Desde então, Nenê vem se destacando ainda mais. Sobre a sua conquista ele agradece:
“Estou muito honrado e feliz por essa marca. Por ter passado jogadores quem eram meus ídolos, Zé Roberto, o próprio Rogério Ceni, Romário… Nem imaginava chegar em uma marca dessas, jogando em alto nível e pela série A. Feliz e grato a Deus por me fortalecer e ter me presenteado com esse momento tão bonito e importante”.
Veja quem são os mais “maduros” que deixaram suas marcas
- Nenê: 43 anos e 26 dias – Inter 2×1 Juventude (Brasileirão 2024)
- Rogério Ceni: 42 anos e seis meses – Figueirense 0x2 São Paulo ( Brasileirão 2015)
- Zé Roberto: 42 anos e dois meses – Santa Cruz 2×3 Palmeiras (Brasileirão 2016)
- Romário: 41 anos e quatro meses – Vasco 4×0 Grêmio (Brasileirão 2007)
- D’Alessandro: 41 anos e dois dias – Inter 2×1 Fortaleza (Brasileirão 2022)
Com o contrato renovado e convicto de que permanecerá no clube até o final do ano, Nenê pode chegar a superar o seu próprio recorde. Estando em todas as 17 partidas restantes com o Juventude, ele pode tornar o seu recorde ainda mais significativo.