Nesta quinta-feira (15), os atacantes Pedro e Gabriel sentiram a coxa durante o jogo contra o Bolívar, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, e viram preocupação para a partida de volta que acontece na próxima quinta-feira (22).
Lesão Pedro
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Pedro arrancava livre em direção ao gol, porém, não conseguiu completar o movimento e colocou a mão na parte posterior da coxa esquerda. O jogador pediu substituição imediatamente. Sendo assim, Gabigol entrou no seu lugar.
Pedro demonstrou estar bastante abatido no banco de reservas e foi consolado pelos companheiros. O jogo estava 1 a 0 para o Rubro-Negro quando o lance aconteceu. O Flamengo divulgou uma nota informando a avaliação do jogador.
Lesão Gabigol
Já o Gabigol sentiu já no final do jogo. Porém, como o time já tinha feito as três pausas de substituição, ele não pôde ser trocado. Mas, depois do jogo, o jogador foi direto para o vestiário.
Depois do jogo, o camisa 99 passou mancando próximo à área de imprensa do Maracanã, acompanhado pelo médico e fisioterapeuta do Flamengo.
Jogo entre Flamengo e Bolívar
O Flamengo ganhou o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, mas isso aconteceu com muita emoção. Na noite da última quinta-feira (15), o time carioca não conseguiu repetir a goleada da fase de grupos. O Flamengo até conseguiu abrir 1 a 0 no primeiro tempo, com gol marcado por Luiz Araújo, porém, sofreu para conseguir aumentar a vantagem, e viu o time boliviano acertar o travessão e só ficou mais tranquilo, quando o Léo Pereira fez 2 a 0 já nos minutos finais. Luiz Araújo foi o destaque da partida, uma vez que marcou um gol e deu assistência.
Devido a vantagem de dois gols, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença no próximo jogo, que acontece na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles. Uma derrota por dois gols, leva a decisão para os pênaltis.